20 dezembro, 2021

NÃO RESISTIU

 ...Tudo o que foi feito, não impediu que partisse...


12 comentários:

  1. ...não se deu bem com o transplante.
    Leve-o para casa, coloque-o num vaso com boa terra e ponha-o à janela.
    Os abacateiros são resistentes, mas têm as suas carências, Rogério.
    Se não der, de todo, plante outro.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhando o frágil
      caule
      a cor
      desmobiliza
      para seja o que for

      Plantar outra árvore?
      Nem pensar...
      (há seres insubstituíveis)

      Eliminar
  2. Não tenho palavras, é difícil falar sobre esse acontecimento simbólico.

    ResponderEliminar
  3. Lamento tanto, Rogério...

    Não te quero dar falsas esperanças, mas já lidei com várias plantas que estiveram aparentemente mortas durante um ou mais anos e, de repente, redespontaram e continuaram o seu percurso de vida como se apenas tivessem feito uma longa hibernação.


    Eu faria o que a Janita sugeriu; trá-la-ia para casa num vaso largo, dar-lhe-ia bastante luz, regá-la-ia... e esperaria. As árvores são seres surpreendentes.

    Quanto a plantar outra, estou perfeitamente de acordo contigo; há seres insubstituíveis.

    Abraço grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que sentes a minha dor...

      Quanto a traze-la para casa...
      assim tivesse uma marquise como a tua...

      nenhuma planta se dá

      Abraço agradecido

      Eliminar
    2. Confias-mo? Prometo-te cuidar dele o dia inteiro, enquanto por cá estiver. E estou a falar muito a sério, não estou a falar por falar.
      Se quiseres e quando quiseres, estarei à tua disposição.


      Abç

      Eliminar
    3. Eu aceitava o convite da Maria João e acreditava na sua sobrevivência.

      Eliminar
    4. Comovido, agradeço e aceito.

      Darei amanhã o primeiro passo.
      Preciso de gente que saiba de modo a operar com o cuidado devido, pois não se trata de arrancar o que está, como está, mas de modo a poder estar, no respeito pela esperança. Falarei com o jardineiro, o dono da oferta da nossa memória...

      Abraço agradecido

      Eliminar
    5. Só terás de trazê-lo inteirinho, com raiz e boa terra, num vaso grande e largo. Eu e a minha ensolarada marquise faremos por ele tudo o que pudermos.

      Abraço grato pela confiança

      Eliminar
  4. Se eu fosse o Rogério aceitava a proposta da Mª João.
    Tenho cá um feeling de que, na Primavera, haveria de ter uma agradável surpresa...
    Acredite que é verdade! Diz-lhe quem percebe de abacateiros... :)

    Abraços.

    ResponderEliminar