01 dezembro, 2021

HOJE SINTO-ME FRANCISCO (depois de me sentir Galeano)


Entretanto, segundo fontes (geralmente bem informadas) para a semana, em Portugal, não haverá fome (até que se esgote e stock):

Lisboa, 29 de Novembro de 2021 - Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram este fim-de-semana mais de 1.680 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada em 1.300 superfícies comerciais .... (...) Os géneros alimentares recolhidos serão distribuídos, a partir da próxima semana, a 2.700 Instituições de Solidariedade Social, que os entregam a cerca de 450 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confeccionadas.

12 comentários:

  1. Tudo isso que o Papa Francisco refere, nós já sabíamos.
    Agora o que era urgente saber é como ultrapassar a Democracia de barriga vazia.
    O desenvolvimento que desenvolve e não melhora a vida ao pobre.
    E como aferir o fiel da balança da Justiça, de modo a que os pratos fiquem equilibrados.

    Isso do Banco Alimentar Contra a Fome e das toneladas de alimentos arrecadados nos supermercados, com os menos pobres a ajudar os mais pobres, poderia ser uma solução se fosse Natal todos os dias...ou todos os meses, vá!!

    Um abraço, Rogério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Tudo isso que o Papa Francisco refere, nós já sabíamos."
      Eis uma afirmação indesmentivelmente terrível, né?

      Um abraço, Janita

      Eliminar
    2. Claro que é uma constatação terrível.
      Mas fingir não ver nem querer saber, assobiando para o lado, na hora de discutir as prioridades nas bancadas da AR, é mil vezes pior.
      Isso é que é uma FALÁCIA, Rogério.

      Eliminar
    3. Sem dúvida, isso é uma FALÁCIA, Janita!

      Eliminar
  2. Um país que precisa de um banco alimentar contra a fome cobre-se de vergonha. Os supermercados agradecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não diga que a culpa é da Jonet, aquela horrorosa, é?

      Eliminar
    2. A culpa? A culpa é de quem tem fome!
      Os cerca de 450 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, são uma multidão!

      Eliminar
    3. A culpa não é da Jonet ela é apenas uma pequena peça da engrenagem.

      Eliminar
  3. Uma verdade absoluta na citação do Papa Francisco_ e falar tornou-se inútil, quando tudo continua igual anos a fio.
    Qual a parte que cabe a Igreja no toante as essas desigualdades terríveis _ isso que gostaria de ouvir ,Rogério
    Uma vergonha mundial _ eu que o diga desse meu País cheio de ladrões.
    meu abraço meu amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, o Luís, a Janita e a Lis, se falássemos nós disso seria, de facto, uma inutilidade (ou talvez não). Mas quando o Chefe da Igreja o diz... e o diz para dentro da sua própria Igreja, não considero palavras vãs... e eu, pessoalmente, acho que devo dar-lhes relevo...

      Abraço solidário, querida amiga!

      Eliminar
  4. Fico confundida com tantas afirmações verdadeiras...
    Muito se poderá fazer, se cada um fizer o que puder, o que estiver ao seu alcance

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso!
      Bingo!
      É por isso que me sentirei Bertrand Russel, como adiante se verá!

      Eliminar