31 dezembro, 2021

E QUANDO SOAREM AS DOZE BADALADAS, LEMBREM-SE!

E logo, quando cada badalada for ouvida,
das doze que serão escutadas,
não esqueçam de juntar aos vossos doze desejos,
palavras minhas, aqui deixadas:
Que cada desejo não entregue ao tempo anseios
que dependem de vossos gestos.
O tempo nunca resolveu nada
que os povos não tenham querido resolver.
Que cada um saiba o que de importante pode e deve fazer.
Que a sabedoria vos ilumine.
E desejo-vos a vós e ao Mundo todo
Um BOM MUNDO NOVO

 


14 comentários:

  1. Estamos atentos às badaladas, seguirei as sugestões.

    ResponderEliminar
  2. Bons conselhos, Rogério, que a sabedoria nos ilumine neste novo ano e no futuro!
    «O tempo nunca resolveu nada que os povos não tenham querido resolver.»
    Bem visto! Não sei se é 100% verdade, porque para além dos povos a natureza também tem vontade. E ela e o tempo estão intimamente ligadas!
    Que 2022 seja um ano muito bom para si! Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A natureza? Ela e o tempo tudo ligado?
      Mas a tal se liga também o comportamento humano...
      Lê "O Avião de Papel", esse meu conto!

      Bom Ano, querida amiga

      Eliminar
  3. Doze pedidos?
    Um por cada badalada e por cada uva passa?
    Eu faço só um pedido que vai valer por muitos dozes.

    Basta desejar que o egoísmo e a ganância páre de germinar no coração dos homens.

    Boas Entradas.

    Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,
      neste reinicio de vida

      Também só um desejo formulei
      o fim da exploração do homem pelo homem
      Boa?

      Abraço
      (beijo ao Noah)

      Eliminar
  4. Ao soar as doze badaladas vi o fogo de artifício 🧨 que era proibido 🚫 e a maioria não respeitou, morrendo dois homens com os ferimentos graves do fogo de artifício 🧨 que compraram ilegalmente.

    Não esperamos pela noite para beber champanhe 🥂
    Não dei com a cabeça contra a parede … não fui parar ao hospital.

    Como não navegamos nas mesmas águas … os meus comentários não são ao teu gosto.
    Em Janeiro 2022 somente desejo TOLERÂNCIA 🍀

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que cada um saiba o que de importante pode e deve fazer e até dizer.
      Que a sabedoria te ilumine
      São votos
      Aptos a navegar nas águas todas

      E gozas de toda a minha tolerância

      Eliminar
  5. Não ouvi badalada nenhuma; estes relógios digitais, pffff...

    Com a dor da "angina pectoris" com que estava, estive vai não vai, para ir fazer o "réveillon" ao hospital. Não fui e ainda cá estou, muito embora derreadinha de todo.

    Aproveito para pedir desculpa a todos os amigos bloggers que não pude visitar ontem e, provavelmente, não poderei visitar hoje. Não estou muito bem do motor central...

    Concordo a 100% com o que aqui deixaste escrito; "O tempo nunca resolveu nada que os povos não tenham querido resolver".

    FORTE ABRAÇO!

    ResponderEliminar
  6. Ouvi sozinha as doze badaladas e não desejei nada que não deseje sempre - Paz, Saúde e Amor!
    O que desejo para mim e para os meus, desejo para todo o mundo!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, pelo teu desejo
      (e aqui só para nós, nunca estamos sós!)

      Abraço

      Eliminar
  7. É costume celebrar a chegada do ano novo com muita festa, champanhe, uvas passas, etc. Formulamos desejos de um ano novo muito feliz e depois... ficamos à espera de ver o que acontece. Isto faz-me lembrar "A Nêspera", de Mário Henrique Leiria: https://ocastendo.blogs.sapo.pt/282562.html.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa imagem
      quase desafio

      Eu não espero
      insisto em fazer acontecer

      Vamos ver

      Eliminar