06 abril, 2023

HOJE, BORREI-ME TODO E... NÃO, NÃO FOI DE MEDO!

 Quando simpaticamente me cumprimentam e questionam "Então, como é que isso vai?" tenho respondido, invariavelmente "Tudo vai bem, exceto o que vai mal!" mas, a partir de hoje, vou inverter e passar a responder "Tudo vai mal, exceto o pouco que vai indo bem!". É que hoje borrei-me todo e não foi de medo. Com medo, fiquei depois de me ter borrado.

É que quase tudo parecia estar a melhorar, mas agora, as sequelas são muitas: desde a incontinência urinária, à perda de ereção, soma-se agora a incontinência fecal. Que tal?

Estou na merda!

Vou pedir à minha médica de família que me passe análises e de seguida marco consulta com o meu urologista. O ânimo é o resto que me resta... e não é pouco!

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Rogério V. Pereira7 de abril de 2023 às 11:31

      Até eu fiquei sem palavras...

      Eliminar
  2. ...nem eu!
    Mas de uma coisa o Rogério pode ter a certeza, estamos aqui!

    Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira7 de abril de 2023 às 11:33

      Sim, eu sei, eu sei!
      Não me têm faltado
      um beijo ou um abraço

      Boa Páscoa

      Eliminar
  3. E eu também não.
    Espero e desejo que seja transitório. Meu cunhado ficou assim a seguir ao AVC e agora já tem controle. Não perca a esperança.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Grande Rogério, o que relatas é sempre um incómodo nas nossas vidas mas isso é transitório. Louvo a tua coragem para esta partilha, por aqui somos todos adultos e andamos pela mesma zona da vida, aqui encontras compreensão. Os médicos vão ajudar-te, isso é certo.
    Um abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. Quem dera tudo fosse isso nas doenças ... são coisas controláveis Rogério
    _ confia nos médicos se exercita e muita água ,amigo , tudo vai passar rapidinho . É o que todos desejamos . E assim ,será !
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Provavelmente nunca te tinha acontecido antes, por isso te assustaste, meu amigo... A mim aconteceu-me dias a fio, por vezes com intervalos de poucos minutos, quando estava internada no isolamento do HEM com a pneumonia provocada pelo vírus da gripe A. Estás a fazer medicação e nem sempre os nossos intestinos toleram sem protesto alguns medicamentos... Vai depressa falar com a tua médica, pode ser uma mera reacção secundária à medicação. Mas tenho muito orgulho em verificar que "és cá dos meus" e também não te coíbes de falar abertamente do que te atormenta, por muito embaraçoso que pareça ser. Espero que consigas resolver ou pelo menos minorar o "assunto" em harmonia com o conhecimento e a experiência da tua médica de família, querido amigo.

    Um largo, largo abraço!

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Rogério.
    Fiquei triste, mas e sem querer ser frases feitas, pode ser apenas uma fase transitória, a que só os médicos podem minimizar o problema, e haver solução.
    Que encontre um bom profissional de saúde e que o ajude, pois a medecina está bastante avançada.
    Desejo as melhoras e que a solução seja rápida.
    Deixo um abraço
    :(

    ResponderEliminar
  8. Meu caro Rogério
    A máquina complexa que é o nosso corpo, não reage bem a determinadas situações, consulta um bom especialista e vais ver que tudo se resolve. É constrangedor é verdade, mas a medicina está avançada.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar