02 maio, 2023

AINDA O ALMOÇO DE SÁBADO PASSADO... CELEBRANDO O QUE MERECE SER CELEBRADO!


 Teve a organização a gentileza fazer sentar àquela "minha" mesa quem lá estava: a meu lado uma inesquecível legenda do dia que estava a ser celebrado, à minha frente, um sorriso sempre presente e um ar nobre e sério. Do outra lado da mesa, numa outra conversa, também gente que bem merecia estar na nossa! 

De quem estava ao meu lado, ficou dele o seu casaco... mas participou em toda a tertúlia!

O que era o tema da animada conversa? Só podia ser o momento que se atravessa! A ameaça que sobre esta Democracia paira e a luta insistente de quem ao novo fascismo se opõe. A dada altura ouvi a meu lado algo inesperado: "Aqui o Rogério, que milita num partido da CDU, sabe que seu Partido tem tido uma posição institucional". Aqui, não atalhei de pronto, contei até dez e, só depois fui ao assunto. E disse mais ou menos isto, sem ar de discurso:

Meus caros, o meu Partido, por força desta imprensa e dos "comentadeiros" de serviço, sofre um pesado cerco de silêncio, num momento em que predomina uma ruidosa "chinfrineira". Em torno de tudo e de nada, dá-se tempo de antena, dá-se micro e câmara ao BE, ao PAN, ao Livre, todos os dias e, ao Bruno Dias? Nada, zero, "népia", nem um segundo!  Neste contexto... aparece o Chega e ao Ventura se dedica todo o tempo de antena. 
A rua é o nosso único espaço! E acrescento que a juventude é a nossa grande esperança! E ela se vem juntando ao meu Partido , em força!


4 comentários:

  1. É antiga a descriminação que os órgãos de informação fazem relativamente ao PCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira3 de maio de 2023 às 15:44

      Quando publiquei isto no Face Book, me perguntaram quem era aquela rosto de sorriso tão rasgado, respondi de imediato que era uma menina que liderava um Partido que às vezes, quando dá jeito, também é uma Associação... e nessa ambiguidade leva o Bloco ao colo. O resultado? Teve em Oeiras mais votos que a nossa CDU...

      Eliminar
  2. Sim, a discriminação é antiga, mas está a acentuar-se cada vez mais.

    Abraço forte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira3 de maio de 2023 às 15:47

      Sim, cada vez mais!
      E cada vez que a chinfrineira cresce
      mais o PCP desce!

      Abraço, com sabor amargo

      Eliminar