10 maio, 2023

A 2ª EDIÇÃO... JÁ A TENHO NA MÃO! (1000 EXEMPLARES, PARA OFERTA ÀS CRIANÇAS DAS ESCOLAS)

Tenho na mão um livrinho, aberto nas páginas que dão acesso ao conto, talvez o mais criativo, "O Caracol Mole e o Escaravelho Seu Conselheiro" e de onde sobressai uma bela, e também criativa ilustração, da minha parceira, a Silvia Mota Lopes que fez todas as ilustrações, lindas, lindas, lindas!

Tenho em perspectiva fazer o lançamento, no Dia Mundial da Criança (1 de junho) e espero poder fazê-lo oferecendo-o aos professores, coordenadores do ensino básico, em todas as escolas do Município de Oeiras. 

Vamos ver!... 

 

14 comentários:

  1. Boa noite, Rogério, de volta aos tantos blogs amigos.
    Uma ausência não prevista, mas já por aqui.
    Essa postagem mostra bem sua generosidade e seu
    carinho com as crianças. Sempre aplaudo atos assim,
    Rogério.
    Uma feliz semana pra você,
    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira11 de maio de 2023 às 16:56

      Querida Tais
      registo com muito agrado
      esse seu aplauso

      Beijo agradecido

      Eliminar
  2. Bem... o sucesso continua. Parabéns Rogério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira11 de maio de 2023 às 16:57

      ... e vai continuar!

      Abraço agradecido

      Eliminar
  3. "Tivesse", não...estivesse.

    Janita

    ResponderEliminar
  4. A alegria dos "Contos Para Serem Contados" vai continuar e, ao que parece, andará a saltitar por todas as escolas básicas de Oeiras :)

    Xiiii, lembrei-me agora de que a minha próxima cirurgia dentária terá lugar no Dia da Criança... Bem, depois só ficam a faltar mais três, vá lá...

    Parabéns e um grande abraço, meu querido amigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira11 de maio de 2023 às 17:14

      Ainda não contei as escolas que existem em Oeiras... mas se sobrar alguma coisa, irá mais uma vez à Festa do Avante e será lá apresentado, no espaço criança!

      Ontem deste-me um beijo
      Hoje ficas-te pelo abraço
      O que é que faço?

      Eliminar
  5. Rogério V. Pereira11 de maio de 2023 às 17:08

    Fui aconselhado, pela própria ilustradora (e não só) a não colocar mais ilustrações... caso o fizesse, as crianças não se concentrariam no texto... Ao teu Noah, ainda não chegou o tempo da leitura... a entrega foi prematura!

    Quanto à altura das calças, esquece! Elas estão à medida, minha querida! Foi-me diagnosticada uma grave doença na região abdominal e tenho que as trazer abaixo da cintura. Amanhã, tenho consulta de gastro...
    (e vê se perdes esse mau feitio, porra!)

    ResponderEliminar
  6. Meu caro amigo, nunca ouviu aquele ditado popular?
    "O que o berço dá só a cova tira"
    A Gabriela também cantava " Eu nasci assim eu cresci assim, vou ser sempre assim"
    No entanto, peço-lhe desculpa se me precipitei e desejo de coração as suas melhoras.
    Entretanto, volto a pedir-lhe que meta a dobra das calças para dentro, pode ser? Que a consulta de gastro corra bem.

    ResponderEliminar
  7. Meu caro Rogério
    Folgo muito saber da segunda edição dos teus "Contos para serem contados" e o que pretendes fazer com ele, é de grande generosidade.
    Relativamente ao teu problema de saúde, desejo tudo de bom meu amigo e, que a consulta traga boas notícias.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira11 de maio de 2023 às 23:05

      O sucesso do livrinho até surpreende o próprio autor...
      Quanto à minha saúde, diria, enquanto há ânimo há esperança!
      Abraço

      Eliminar
  8. Rogério V. Pereira11 de maio de 2023 às 23:02

    Ok! Ok!
    Entretanto, lê um conto meu à criança que está dentro de ti... Ou então diz as palavras mágicas que te faça aparecer a fada caracoleta,
    talvez faça por ti qualquer coisa e qualquer coisa te aconteça

    ResponderEliminar
  9. Fico feliz Rogério que uma nova edição já saiu do forno e pronta para ser 'lido e contado' as suas e nossas crianças. Muito sucesso que o livro tem feito com meu neto e amigos. Sempre que estou com ele , conto os 'contos' ...
    Um abraço e boa noite e bons dias, amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira12 de maio de 2023 às 10:03

      Que bom saber, querida Lis
      Quando estiver com seu neto, dê-lhe um beijinho meu! Valeu?

      Abraço agradecido

      Eliminar