21 maio, 2023

SLB! SLB! SLB! GLO_RI_O_SO SLB! (E O "MUNDO" PAROU FRENTE À TV)

Confirmei hoje, o que realmente aconteceu agora mesmo: se fosse esta a hora em que Cavaco tivesse falado, ninguém lhe ligaria puto; que o transito não parou e funcionavam os semáforos; que os comboios respeitaram horários, e aviões, e os barcos; que a água correu nas torneiras; que os fracos rios não de detiveram nas margens (só o fazendo nas barragens); que a dívida continuou  a aumentar; que os poetas não suspenderam as letras, nem os tristes suspenderam as lágrimas; nem os desempregados deixaram de estar. Confirmei hoje, que tal como nos outros tempos, a realidade mente. Tudo mexeu, tudo mexe e é dormente!

Mas...
Há uma dúvida que me resta:
ou, eu Mouro, ensino munta bem,
ou meus netos aprendem...
depressa


(claro que isto é repetido)

7 comentários:

  1. O futebol é a única actividade que mobiliza as pessoas. Enchentes de pessoas: as que vão ao estádio, as que ficam presas ao televisor. Como se não existisse mais nada. A reflexão aqui feita tem todo o sentido, meu Amigo Rogério.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira22 de maio de 2023 às 16:43

      Eu, ainda muito jovem, li um livro que muito me marcou: "O desporto e as estruturas sociais", do Prof. José Esteves que explicava o fenómeno da alienação. Se o encontrar, não perca... sou do Benfica, mas apenas gosto de ver o jogo jogado e o jogo de ontem foi um excelente espetáculo...
      Semana boa
      Beijinho

      Eliminar
  2. Nem sequer soube que houve jogo... O concurso que editei em forma de soneto, é uma metáfora da vida ou da minha vontade de continuar viva e a escrever, nada tem a ver com a mais importante das coisas que não têm importância nenhuma.

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira22 de maio de 2023 às 16:55

      És um caso à parte...
      mas olha que o futebol também é arte

      Quanto à sua importância social... está tudo dito

      Abraço forte!

      Eliminar
  3. Mesmo assim gosto mais de futebol do que de Cavaco Silva! :)))

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira22 de maio de 2023 às 16:59

      Olha que admiração...
      O Cavaco
      é um asco

      Abraço em concordância

      Eliminar
  4. Meu caro Rogério
    Também sou adepto e não sócio do Benfica, na minha opinião o futebol negócio é um desastre o desporto não é isto.
    Mas como se diz no "Rosa dos Ventos" gosto mais do futebol do que Cavaco.
    Abraço

    ResponderEliminar