Confirmei hoje, o que realmente aconteceu agora mesmo: se fosse esta a hora em que Cavaco tivesse falado, ninguém lhe ligaria puto; que o transito não parou e funcionavam os semáforos; que os comboios respeitaram horários, e aviões, e os barcos; que a água correu nas torneiras; que os fracos rios não de detiveram nas margens (só o fazendo nas barragens); que a dívida continuou a aumentar; que os poetas não suspenderam as letras, nem os tristes suspenderam as lágrimas; nem os desempregados deixaram de estar. Confirmei hoje, que tal como nos outros tempos, a realidade mente. Tudo mexeu, tudo mexe e é dormente!
Mas...
Há uma dúvida que me resta:
ou, eu Mouro, ensino munta bem,
ou meus netos aprendem...
depressa
(claro que isto é repetido)
O futebol é a única actividade que mobiliza as pessoas. Enchentes de pessoas: as que vão ao estádio, as que ficam presas ao televisor. Como se não existisse mais nada. A reflexão aqui feita tem todo o sentido, meu Amigo Rogério.
ResponderEliminarUma boa semana.
Um beijo.
Eu, ainda muito jovem, li um livro que muito me marcou: "O desporto e as estruturas sociais", do Prof. José Esteves que explicava o fenómeno da alienação. Se o encontrar, não perca... sou do Benfica, mas apenas gosto de ver o jogo jogado e o jogo de ontem foi um excelente espetáculo...
EliminarSemana boa
Beijinho
Nem sequer soube que houve jogo... O concurso que editei em forma de soneto, é uma metáfora da vida ou da minha vontade de continuar viva e a escrever, nada tem a ver com a mais importante das coisas que não têm importância nenhuma.
ResponderEliminarForte abraço!
És um caso à parte...
Eliminarmas olha que o futebol também é arte
Quanto à sua importância social... está tudo dito
Abraço forte!
Mesmo assim gosto mais de futebol do que de Cavaco Silva! :)))
ResponderEliminarAbraço
Olha que admiração...
EliminarO Cavaco
é um asco
Abraço em concordância
Meu caro Rogério
ResponderEliminarTambém sou adepto e não sócio do Benfica, na minha opinião o futebol negócio é um desastre o desporto não é isto.
Mas como se diz no "Rosa dos Ventos" gosto mais do futebol do que Cavaco.
Abraço