28 maio, 2023

ERDOGAN ELEITO PRESIDENTE DA TURQUIA


Andava baralhado e estou convicto da importância que a eleição de Erdogan tem para o Mundo. Fez-se a claridade quando li o que António Abreu escreveu na sua página, exactamente no dia em que o convidei, no Facebook, para ser meu "amigo".
"As eleições na Turquia de domingo vão extremar dois campos.
Um, afecto ao actual presidente Recep Tayyip Erdogan, outro ao candidato Kemal Kiliçdaroglu, apoiado pelos EUA, a UE e uma complexa convergência de partidos.
Este último mereceu o aplauso generalizado dos "nossos" meios de comunicação social em contraposição com o também generalizado zurzir de Erdogan - que venceu o golpe de estado tentado em 2016 e apoiado pelos states e os outros do costume - o que lhes continua a custar muito.
Esse é também o estilo da narrativa da comunicação social "ocidental", como é o caso da Deutch Welle (Voz da Alemanha) que nos indica "o que precisamos saber sobre as eleições na Turquia"..."
António Abreu


 

5 comentários:

  1. Nem sempre quando os órgãos de informação nos dizem "é aquele" devemos acreditar.

    ResponderEliminar
  2. Nada muda nem mudará tão cedo. O povo é quem sofre.
    Tudo de bom, meu Amigo Rogério..
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. À segunda volta, mas foi!

    Quanto a mudanças, e deixando agora a Turquia, temo que, se não estivermos muito atentos, muita coisa mudará em todo o mundo, no pior dos sentidos, porém: nunca o fascismo e o nazismo estiveram tão activos como nos últimos tempos. Disfarçados, uns, outros sem a menor vergonha na cara, vamos vendo as serpentes saírem da casca. E o veneno destas é mesmo letal!
    Desculpa-me por não me ter restringido às eleições na Turquia, mas ando com isto atravessado na garganta há muito tempo.

    Abraço, Rogério!

    ResponderEliminar