29 maio, 2023

HOJE FOI UM (MAIS UM) DIA DE LUFA-LUFA...


 A imagem acima é do Restaurante Italiano que fica mesmo um pouco abaixo da minha próxima morada, mas não tive tempo de lá ir almoçar uma saborosa salada. Tinha pressa e limitei-me a lá passar, à porta. A pressa tinha a ver com o serviço combinado com quem irá arranjar o portão para lhe mostrar o serviço. Aproveitei para ver o estado do chão recentemente envernizado. Tem manchas que terão que ser removidas e disso dei conta à empresa contratada.

Depois foi ir, sempre a correr, conhecer a minha nova inquilina a quem irei alugar a minha morada antiga e combinar uma visita. Ao fim da tarde mostrei-lhe a casa onde vivi mais de 50 anos. Foi ela e o marido e ficaram encantados, da janela e da sua vista tão bela até ao duche e da sua instalação adequada ficando com os olhos presos no secador para a tolha... 

Entre uma coisa e outra sorver uma rica sopa e depois sentar-me ao computador a enviar e-mails com convites e mais convites aos avós para a sessão de apresentação do meu livrinho de contos para eles contarem aos seus netinhos.

E ainda houve tempo (tinha de haver) para fazer ponto-de-sintuação do abaixo assinado com a solicitação de parquímetros para serem instalados em todas ruas e pracetas do nosso (e ainda meu) bairro.

E foi um (mais um) dia de lufa-lufa! Se estou cansado? Sim, mas feliz por ter estado ocupado... em actos de cidadania!

10 comentários:

  1. É a isso que se chama militância pela vida!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira30 de maio de 2023 às 00:17

      A partir de hoje serás o padrinho dos meus posts

      Eliminar
  2. Atidades/tarefas que merecem ser louvadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira30 de maio de 2023 às 21:38

      Um louvor daria eu a ti
      Se viesses a Portugal e passasses por aqui
      Teria todo o prazer, além do louvor
      Oferecer-te um gostoso sabor
      Naquele restaurante ao pé de mim

      Á tua escolha, pisa ou salada
      (acho que não sobraria nada!)

      Eliminar

    2. À minha escolha? Pizza (ou piza) e salada, p.f., para dividirmos entre os dois.

      Eliminar
    3. Rogério V. Pereira30 de maio de 2023 às 23:26

      Dividimos! Boa, vamos a isso!

      Eliminar
  3. Já, Rogério? O teu bairro vai sentir a tua falta, disso não tenho dúvida!

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira30 de maio de 2023 às 21:44

      De minha nova-futura morada
      até onde fica a minha actual casa
      são 15 minutos, em boa passada!

      Meu Bairro não sentirá a minha falta!

      Abraço forte!

      Eliminar
  4. 54 anos de tralha numa casa enorme não me dão grandes hipóteses!
    Muitas felicidades no novo lar.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira30 de maio de 2023 às 21:49

      Pensava o mesmo pois moro onde moro há 52 anos
      e a tralha é abundante...
      Quando mostrei a casa,
      ainda mobilada
      a minha nova inquilina ficou radiante

      Abraço agradecido

      Eliminar