ÂNUS (antes do pano subir) - É pá, despacha lá o Microlax
(nesta altura, sobe o pano mostrando personagens até aqui ausentes)
INTESTINO DELGADO (em tom arrastado) - Tem calma caro Ânus, imagino a dor que sentas ao levar esse clister, pelo cu acima. Menos calma devia ter eu por há tantos dias não cagares e estar para aqui mais que enfardado.
VESÍCULA BÍLIAR (como que a cantar) - Ó intestino, devias é estar agradecido por estares sem nada fazer. Dias e dias à boa-vida. Vê se trabalhas, calão!
INTESTINO DELGADO (sentindo-se provocado) - Qual quê? Sofro quando não cumpro a função e ainda por cima sangro, porque arrancaram um pulipo já grandinho... mas no meio disto só vos digo que ninguém percebe nada da humana tripalhada. Ninguém sabe nada de anatomia humana...
TODOS (em coro)- Porque dizes isso, ó Intestino?
INTESTINO DELGADO (em resposta pronta) - Ora porque o Baço, na primeira parte, só para o insultar a Ele, chamando-lhe nomes veio para aqui enganar toda a gente, assumindo o protagonismo e situando nele, exclusivamente, a origem de todo o mal quando na realidade todo o mal se situa no Pâncreas, que está para aqui calado... calado que nem um rato!
PÂNCREAS (em tom pesaroso) - E julgam, porventura, que me agrada falar de mim? Estou com uma pancreatite crónica, pois como Baço ontem dizia ele bebe cerveja todo o dia e quando, à noite, se agarra ao uísque, não pára!
INTESTINO DELGADO (aos gritos) - É agora! É agora! O clister está a fazer efeito!
PASSADOS UNS SEGUNDOS OUVIU-SE UM SONORO PEIDO!
... E CAI O PANO
Um segundo acto em beleza. O público aplaude.
ResponderEliminarMas, olha, havia no público
Eliminarmuita gente muda de espanto
por ter ânimo,
apesar de me doer tanto
E nessa peça de tetro de m****, qual é o papel do intestino grosso que é o órgão, ou melhor, a parte do intestino mais importante nesse processo, pois vai conduzir tudo o que não presta e não é aborvido pelo sangue, pelo 'tal' ânus aflito pela violação da cânula do microlax?
ResponderEliminarA fala final deveria ser a dele...O delgado já tinha trabalhado.
A palavra final, coube ao Ânus
EliminarFoi dele o ensurdecedor peido
a assinalar o desfecho
Caro Rogério, não me leve muito a sério, mas se os 'puns' são telegramas do intestino grosso enviados ao ânus, a avisá-lo que vai haver m****, e o dito foi excluído da festa por não fazer parte da imagem, poderia ter publicado ESTA.
EliminarPara ter saúde, tem de se cuidar e abolir os wiskies e a cervejola.
CUIDE-SE!
Realmente, falta aqui o intestino grosso, meu amigo! O intestino delgado não se deveria ter feito passar por quem não é e muito menos deveria ter assumido funções que não são a sua. Mas uma pancreatite aguda não é brincadeira nenhuma, embora não seja nada que não se controle... Estarás a tentar competir comigo em quantidade e qualidade de mazelas? Olha que não sou nada competitiva e ofereceria todas as que tenho com a maior das alegrias, se houvesse algum maluco que mas quisesse aceitar.
ResponderEliminarDe qualquer forma, o Microlax terá de apresentar resultados mais ... mais palpáveis do que essa sonoridade gasosa que fez cair o pano. Não sei se peça um "encore"... Receio bem que o próximo acto se torne demasiado escatológico. Mas aplaudo!, não quero fazer o papel de leitora mal agradecida.
Cuida bem de ti, meu querido amigo!
Forte abraço!
Sim
Eliminarcuidarei bem de mim
a prova, é que num jantar festivo
brindei... com sumo de laranja
quanto ao papel do intestino delgado,
o grosso, excluído, por... estar constipado!
( imagem, que não é do autor, excluia-o do palco)
Abraço forte!
Ah Rogério admiro seu bom humor e sua capacidade de contar com detalhes
ResponderEliminaresse drama fecal. rsrs Pelo bisto está indo bem ,amigo _ continue corajoso destemido e pronto para próxima batalha... Um abraço e carinho.
Bom domingo.
Tem razão, querida amiga Lis! Eu próprio fico admirado com o comportamento do meu ânimo... sem ele, não sei o que seria de mim!
EliminarUm carinhoso abraço e tudo de bom!
Meu caro Rogério
ResponderEliminarLi os dois actos e não pude deixar de rir, embora a situação seja séria, quando se trata de saúde e especialmente quando se trata da nossa.
Fico feliz por ti pela forma leve como tu consegues brincar com o teu próprio corpo.
Um abraço