"Para lá do tempo de antena até dizer chega, onde comunista não entra, não se esqueçam, entre muitos outros sinais de declínio editorial nas televisões, da poluição ideológica dominical, do internacional entregue aos guerreiros de sofá ou do programa todo: os economistas que não acertam uma.
A coisa está de tal ordem que, num programa chamado É ou não É – É, É, É, É seria um nome melhor –, a jornalista Ana Lourenço usou a maldita palavra “colaborador” e teve de ser corrigida por um gestor de topo: “não há colaboradores, mas sim trabalhadores”.Num registo perigosamente radical e fora do plano, o tal gestor também garantiu que seria prudente aumentar os salários, no caso de faltarem trabalhadores, para lá de dar uma breve lição sobre quem é que cria tudo o que tem valor, algo que sabemos pelo menos desde Adam Smith..."
Meu caro Rogério
ResponderEliminarVi o programa e não estava a acreditar no que estava a ouvir, pois o empresário é cliente da empresa onde trabalho e sim! a resposta que dá à Ana Lourenço é de fazer corar alguns trabalhadores que se acham colaboradores.
"Não há sindicatos de colaboradores" há sindicatos de trabalhadores.
Abraço
O que mais mexeu comigo foi o tempo dado ao André Ventura (e o apagamento do Partido que mais defende os trabalhadores)
EliminarAbraço preocupado
Relativamente aos tempos de antena são perdidas horas a fio com casos e folhetins de Alecrim e Manjerona com comentadores (achadores) e não se discute as coisas essenciais para o povo e para os trabalhadores.
ResponderEliminarum abraço
As coisas essenciais para o povo e para os trabalhadores, a que te referes, fala delas quem a todo o custo é escondido e silenciado!
EliminarAbraço
A realidade do nosso país magoa tanto que é quase impossível definir por palavras tudo o que dói.
ResponderEliminarPor isso mesmo, não nos limitaremos às palavras...
Eliminarestamos na rua
onde a luta continua
Nunca vejo esse programa porque passa sempre à hora em que temos a emissão semanal do Rádio Horizontes da Poesia, um espaço no qual trabalho, ou melhor, colaboro mesmo, porque é um espaço onde se trabalha por amor à poesia, há onze anos. No entanto, não tenho a menor dúvida de que o Partido que mais defende os trabalhadores está a ser cada vez mais silenciado.
ResponderEliminarForte abraço!
"No entanto, não tenho a menor dúvida de que o Partido que mais defende os trabalhadores está a ser cada vez mais silenciado."
EliminarÉ isso mesmo!
Abraço em concordância
Mal tenho noção disso porque resolvi desligar.
ResponderEliminarChega-me o noticiário das 21,30 da RTP2.
Abraço
E esse é muito diferente? Aposto que não! Talvez te safes dos comentadeiros de serviço, só isso! (que, reconheço, na verdade não é pouco)
Eliminar