27 fevereiro, 2012

A Argentina... e as pessoas que por cá já andam com a cabeça cheia... de areia

O que se está a passar é como uma tremenda tempestade de areia, que não amaina.... 
Areia que começou a ser-nos mandada para os olhos e nos deu uma irremediável cegueira. 
Mas a coisa piorou:, neste momento já temos a cabeça, lá dentro, cheia... de areia
Protegi-me, nem sei bem como, contra tal investida. Consigo alguma lucidez, não porque um deus qualquer me quisesse proteger, mas porque insisto em me defender destas ameaças. Em sentido figurado, claro. É que mantenho um estado de permanente alerta e tenho sorte: de vez em quando lá passa uma noticia, mesmo fechada, que nos põe no caminho de outras explicações. Se não quiser saber do que se trata, até porque dá trabalho, não indague, não entre nesses links malvados. Fique só por este enunciado. Mas, depois, não diga que não foi avisado... ou que é areia demais para a sua camioneta (talvez porque já a carrega cheia... de areia). Mas... vejamos ver o que Krugman vai hoje dizer...
NOTA: Dedico este post ao meu genro exactamente porque julgo saber que ele não terá tempo para... o ler

8 comentários:

  1. A experiência dos outros sempre contribui para o nosso crescimento pessoal. Crises e soluções a serem pensadas,apesar da areia...
    Um grande bj querido amigo

    ResponderEliminar
  2. Caro Rogério
    Um dia escrevi qualquer coisa sobre a "felicidade" em que vive um "demente" por não ter consciência do que se passa à sua volta.
    Post oportuno.
    Abraço
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  3. Da Argentina seria bom que viesse beleza de um tempo de Tango e não a memória do "tempo da tanga".

    ResponderEliminar
  4. Sabe, estes acontecimentos e estas evidências fazem-me cá um medo! E mais não digo...

    ResponderEliminar
  5. Ena, tantos links Rogério e tanto trabalho para arrastar a areia, :)!

    Gostei particularmente do segundo, quase tão grande como uma daquelas auto-estradas que construiram aqui pelos meus lados e que não serve para nada, vais nela e nem de hora a hora vês um carro, essa é que é mesmo um deserto e uma fortuna enterrada em betão (viadutos) e asfalto.

    Mas, voltando aos links, gostei particularmente da conclusão do segundo:

    "Em síntese, a chama grega estender-se-á pela Europa e o seu impacto definirá quem aguentará com as consequências da crise. Este processo é seguido com enorme atenção na América Latina. Muito poucas notícias se aguardam com tanta esperança como uma vitória popular na Europa."

    Eu também tenho essa esperança, são muitos séculos de história e de combates...que trarão os seus frutos.

    Beijinhos
    Branca

    ResponderEliminar
  6. Não consegui ter tempo para ler, vou o fazer mais tarde, para já vou aproveitar o dia de férias para acabar algumas tarefas que tenho estado a adiar. Em todo o caso, eu que sou algo “viciado” em informação, já começo a não conseguir digerir as notícias… Há muito que a tempestade de areia me tapou… vou sacudir esta areia toda e a usar nem que seja para construções na praia…
    Tenha um ótimo dia.

    ResponderEliminar
  7. Concordo que estar informado dá trabalho. Mas pior do que isso é a informação nos ser sempre penosa e penosa a consciência de que uma formiga pouco pode contra um elefante.
    Ah! Eu sei de alguns elefantes que cederam às ferradelas de um formigueiro.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  8. O que nos vale é que há sempre alguém, como o amigo Rogério, que nos mostra como ver para além das densas tempestades de areia com que nos invadem diariamente.
    Tudo isto me causa medo, muito medo pelo futuro dos nossos filhos e netos.

    Obrigada por mais esta partilha que vou mostrar também ao meu marido que acompanha com muita preocupação as notícias.

    beijinhos

    ResponderEliminar