09 fevereiro, 2012

Lamentos? Lamentos, não!

Porque é de lamento o tempo e lamentos não lavram terra, nem produzem salário, nem enterram a mentira, nem ateiam a ira que é preciso ter enquanto acontece o que está a acontecer. Porque há mais caminhos a caminhar. Porque há vontade de os percorrer. Porque os valores o são e, se quisermos, não o deixarão de ser. Porque o sol está aí e vão-se reduzindo as coisas dignas de o receber. Porque se a chuva cair restam poucas as bocas que a vão beber. Porque não oiço noutro lugar quem disto me fala. Por tudo isso, vou estar onde acho que é necessário que se esteja.
Acto em vão? Que importa? Mais inútil é ficar quieto, sem dar resposta... São autistas? Que sejam, verão em cada rosto a vontade... de um país novo.

Haverá, também, partidas de outros locais: Santa Apolónia; Cais do Sodré; Martim Moniz

19 comentários:

  1. Não gosto muito de comentar política, mas para mim uma verdadeira manifestação não era faltar ao trabalho, era sim, estar no osto de trbalho e não fazer nada, essa sim seria uma verdadeira manifestação de indignação ao que se passa no nosso país.
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Tal e qual como disse no blogue do folha sseca... os piegas, têm que fazer o que o nosso 1º diz... saber ser fortes, corajosos, ambiciosos, exigentes... e ir ao Terreiro do Paço ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Rogério

    Apesar de ser 'piegas' em algumas coisas, não o sou noutras.

    Não fico quieta, não! Dou a resposta aos que me/nos chamam de piegas.

    Por causa disso venho pedir-lhe se posso 'roubar-lhe' a sua imagem relativa à manifestação. Posso? Também se disser que não, levo-a na mesma.

    Obrigada, sem "pieguices".

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Uma Acácia, Vermelha, pode fazer o que quiser em minha casa...

    Espero que sábado a "pieguice" seja... de praça pejada

    ResponderEliminar
  5. “Porque há mais caminhos a caminhar. Porque há vontade de os percorrer. Porque os valores o são e, se quisermos, não o deixarão de ser.”
    Não sou o que se pode chamar de “eterno optimista”, ainda assim, acredito que se pode mudar muita coisa e alterar o que merece e necessita de ser alterado.

    ResponderEliminar
  6. Sinto uma raiva apoderar-se de mim por não poder estar presente fisicamente.
    CARAMBA!...
    É na estrada dos valores que temos de estar.

    ResponderEliminar
  7. Já "roubei" sem licença, com link para cá.

    Beijinhos
    Branca

    ResponderEliminar
  8. Oxalá consigam reunir muitos piegas, oops! muitos portugueses...

    ResponderEliminar
  9. Uma indignação vai-se apoderando dos «piegas» que levam com o maravilhoso programa do triunvirato...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. de certeza que vai resolver os problemas do pais

    manisfestacoes para se ter mais um dia de feriado, para se ter mais um subsidio.

    Para se criarem condicoes para se trabalhar, essas sao mais complicadas

    Bjinhos
    paula

    ResponderEliminar
  11. Acto em vão é se as pessoas não vão...

    ResponderEliminar
  12. De acordo: a passividade abre caminho à ditadura. E ditadura...nunca mais!!!

    BS

    ResponderEliminar
  13. Caro Rogério
    Em cada dia que passa sinto "uma raiva crescer-me nos dentes". Não vou estar lá, mas já agora peço-lhe que me junte ao seu contrário e à sua alma e me represente.
    "A vitória é difícil mas é nossa"
    Abraço
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  14. bonita a entrada do seu blog!

    e tem razão, carpir, jamais

    os caminhos existem e os actos valem por si e a firmeza das convicções, também

    um abraço

    manuela

    ResponderEliminar
  15. Tenho já no "são"

    Espero que amanhã seja uma vaga de gente sem falha, embora eu só possa estar em espírito, infelizmente

    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Nada de lamentos, Rogério, tenho um selinho para si!!!

    ResponderEliminar
  17. É preciso começar por algum lado.



    Um beijo

    ResponderEliminar
  18. Acredito ainda na força do povo.
    Sei que a esta hora o amigo já lá está, eu infelizmente não posso, mas aqui estou dando-lhe o meu abraço solidário.

    Beijinhos

    ResponderEliminar