20 fevereiro, 2012

É Carnaval... ele não leva a mal!!!!

Enquanto o avô escrevia, o Diogo se compenetrava no escudo, no elmo e na espada. "Vô, olha com eu estou". E o avô, nada. Continuava, com o nariz enfiado num qualquer texto e não ligava. "Olha de uma vez o miúdo. Está a falar contigo!", disse ela meio zangada, quase gritando, por detrás da máquina fotográfica. "Hã?" exclamou o avô enquanto, por fim, olhou.  O Diogo aproveitou aquele precioso segundo dispensado por seu avô e repetiu: "Olha como eu tô... gostas de mim assim?" - "Sim, gosto sempre de ti" Disse, distante mas olhando-o de frente. O Diogo parece ter percebido. Tirou o elmo, atirou para longe o escudo e pousou a espada. O avô pensou: "Aquela alma não se quer fardada". O Diogo ficou por momentos pensativo e acho que sabemos o que pensou, por ser Carnaval não levaria a mal, ao seu avô.
Não foi bem assim que aconteceu, mas o Diogo nem um minuto se manteve mascarado, talvez por ser demasiado pequeno ou não se sentir nem cavaleiro, nem soldado...

20 comentários:

  1. Ser avô é isso mesmo...
    Lindo o Diogo!
    Um grande bj querido amigo

    ResponderEliminar
  2. Eu achei um amor esse carinho com o seu netinho; ele tá fofo nessa fantasia, um menino homenzinho já, deves ser um avô babão cheio de mimos com ele.
    Que bom saber que estás feliz. Adorei ler e ver a foto. Beijinhos para os dois.
    Mery*)

    ResponderEliminar
  3. Bem bonito, o Diogo! Ele tem razão em não querer estar de máscara: assim podemos ver como ele é bonito!

    Beijinhos para o cavaleiro e para o avô!

    ResponderEliminar
  4. lindissimo :)

    ja tenho que me salve de uma torre

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  5. É por causa destes mascarados que eu gosto do Carnaval!
    O meu - o que me está mais próximo-vestiu-se de Zorro, mas a mascarilha é ficou pouco tempo no sítio.
    Imagino o Diogo a aguentar com o elmo durante mais de dez segundos!

    Gostei de ver o cantinho onde trabalha, Vô!

    Bom Carnaval para os Avós e para o Diogo.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. As crianças são puras e nelas tudo é verdadeiro e este texto tão simples com um Diogo tão bonito pode-nos levar a muitas reflexões sobre o Carnaval e sobre a alteração das suas manifestações ao longo do tempo.

    Há crianças não se deixam fardar como dizes, aceitam mal espartilhos e mesmo que sejam elas que escolham a farda não lhes serve por muito tempo, é apenas uma experiência que lhes enriquece o sentido da escolha do verdadeiro.

    Bom Carnaval para toda a família.

    Esta é uma semana de festas, eu também tenho uma na Sexta-feira, dedicada à filha, já tem acontecido no próprio dia de Carnaval, não é Rogério?, :)

    Há coincidências!!!

    Beijinhos
    Branca

    ResponderEliminar
  7. O Diogo bem sabe porque não se quer mascarar. Deve sair ao avô e sabe que as adversidades se enfrentam de cara bem descoberta.

    ResponderEliminar
  8. Ó Rogério podias ter gabado o miúdo. Porque gostas sempre dele isso ele já sabia. Ele só queria saber se aquela farda não era mesmo de uma outra alma. Vá lá, redime-te e depois conta à gente.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  9. Faz ele muito bem.
    Tem a vida pela frente e vai certamente assistir à queda definitiva das "máscaras".

    ResponderEliminar
  10. Só sei que pertence ao meu grupo... ao dos "babados" ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  11. Digamos que o jovem não está para belicismos. Faz ele bem.

    E o Avô ? não se mascara ? ehehehe

    ResponderEliminar
  12. O Diogo é uma criança muito bonita, Rogério!

    E ainda bem que não gosta de fardas, mas isso tem a quem sair, rrsss e espero que goste de beijos, pois lhe envio muitos

    Que seja alegre a vossa Terça-Feira Gorda

    ResponderEliminar
  13. Do que me lembro, a minha saudosa mãe mascarava-me sempre de princesa - 365 (ou 6) dias por ano. Depois, nos dias de carnaval, consolidava a vontade, num vestido, ora de fada-princesa, ora de princesa-fada ... quanto a mim, acho que me sentia, na verdade, princesa todos os dias...

    o Diogo é um homem às "esquerdas", nada de belicismos. O avô, merecia um castigo - bolas, a escrita que esperasse, as letras não fogem. :)

    Beijinho da "ti-Mel" ao Diogo. És lindo.
    Fraterno abraço, Rogério.

    ResponderEliminar
  14. E logo em dia de jogo do Glorioso com o "Afonso Henriques"??
    Com um cavaleiro assim tão belo, puxou a alma dos "Cavaleiros" e o nosso Glorioso lixou-se.
    Parabéns ao Diogo (também tenho uma em casa, que gosta mais de vampiros e ovelhas, eheh).
    Beijo

    ResponderEliminar
  15. Gostei da forma como deu a volta ao texto e ao Diogo.
    Boa!

    ResponderEliminar
  16. Uma idade em que ainda acreditamos na magia do Carnaval.
    Está um encanto!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Com ou sem elmo, o Diogo é um Lord não um Knight.

    E lá está o avó babado, nas convenhamos que tem razões, o Diogo é lindo.

    beijo

    ResponderEliminar
  18. Linda criança, magnifico momento Rogério...

    beijinho
    cvb

    ResponderEliminar