Adorava estar aí, até porque vi no cartaz o nome da Gisela Ramos Rosa, não perco um blog seu, nem todas as páginas que descubro e que ela dedica a seu tio. Quase desde que me iniciei na blogosfera que acompanho "A linguagem dos rostos", depois "A Matriz dos Sonhos" e só vim a descobrir no último ano, pela ligação posterior que a Gisela mantém com uma amiga comum, brasileira, que ela é sobrinha do nosso grande poeta António Ramos Rosa. Já há muito tempo que Katyuscia Carvalho, do blog "Kanauã Kaluanã" é fã de muita da nossa literatura e de toda a literatura lusófona, publicando Saramago, Mia Couto, Eugénio de Andrade, Sophia de Mello Breyner, Clarice Lispector, Helberto Helder e muitos mais, entre eles António Ramos Rosa, de quem publicava poesia e pensamentos vários, com frequência, sendo uma lutadora feroz da liberdade e da vida, uma apoiante incondicional das lutas pela igualdade e justiça no seu país e não só. Creio que foi assim que as duas meninas se vieram a descobrir, uma do outro lado do Atlântico, nordestina, amante dos dialectos, estudiosa profunda das línguas e outra por aqui na mesma onda, sendo que Katyuscia também passou a ser Europeia, por casamento com um nosso conterrâneo de Lisboa, vivendo ambos na Suiça e foi assim que descobri a ligação de Gisela ao poeta, entre o facebook e os blogues.
Esta noite gostava de a conhecer, mas não é ainda possível, espero que o Rogério tenha gostado e nos traga novidades.
Olá! É um grande prazer conhecer seu blog e poder ler o que escreves. Acredito que quando escrevemos com prazer conquistamos amigos e fiéis amantes das palavras. Sabemos o quanto é difícil levar a nossa voz, as nossas angustias os nossos sonhos às pessoas. Mas o mais importante é saber que você e eu gostamos daquilo que fazemos.E acreditamos que o mundo pode se tornar bem melhor através de nossos escritos. Grande abraço Se cuida
De certeza que estaria muito bem! Mas ontem tive um dia muito complicado, estar entalada entre duas gerações, está a deixar-me muito ansiosa. Como a poesia me faria bem! beijinhos
E eu tão longe daí...
ResponderEliminarBoa sessão e bom fim de semana!
Que bom que é viver em Lisboa! Que saudades!
ResponderEliminarPassem uma noite agradável.
Beijinho.
Amigo Rogério, se um dia for fazer uma sessão de autógrafos a esta biblioteca, avisa-me com antecedência?
ResponderEliminarObrigada e bom serão!:)
Ouve bem para depois contares a todos que não podem estar presentes :(
ResponderEliminarBeijo
Ná
Vou ter de ficar por aqui. Os meus ossos e as minhas algibeiras assim mo impõem :)
ResponderEliminarUma boa sessão de poesia!
parabens
ResponderEliminare
inveja
Bjinhos
Paula
Adorava estar aí, até porque vi no cartaz o nome da Gisela Ramos Rosa, não perco um blog seu, nem todas as páginas que descubro e que ela dedica a seu tio.
ResponderEliminarQuase desde que me iniciei na blogosfera que acompanho "A linguagem dos rostos", depois "A Matriz dos Sonhos" e só vim a descobrir no último ano, pela ligação posterior que a Gisela mantém com uma amiga comum, brasileira, que ela é sobrinha do nosso grande poeta António Ramos Rosa. Já há muito tempo que Katyuscia Carvalho, do blog "Kanauã Kaluanã" é fã de muita da nossa literatura e de toda a literatura lusófona, publicando Saramago, Mia Couto, Eugénio de Andrade, Sophia de Mello Breyner, Clarice Lispector, Helberto Helder e muitos mais, entre eles António Ramos Rosa, de quem publicava poesia e pensamentos vários, com frequência, sendo uma lutadora feroz da liberdade e da vida, uma apoiante incondicional das lutas pela igualdade e justiça no seu país e não só. Creio que foi assim que as duas meninas se vieram a descobrir, uma do outro lado do Atlântico, nordestina, amante dos dialectos, estudiosa profunda das línguas e outra por aqui na mesma onda, sendo que Katyuscia também passou a ser Europeia, por casamento com um nosso conterrâneo de Lisboa, vivendo ambos na Suiça e foi assim que descobri a ligação de Gisela ao poeta, entre o facebook e os blogues.
Esta noite gostava de a conhecer, mas não é ainda possível, espero que o Rogério tenha gostado e nos traga novidades.
Beijos e uma boa e inebriante noite.
Branca
Olá!
ResponderEliminarÉ um grande prazer conhecer seu blog e poder ler o que escreves.
Acredito que quando escrevemos com prazer conquistamos amigos e fiéis amantes das palavras. Sabemos o quanto é difícil levar a nossa voz, as nossas angustias os nossos sonhos às pessoas. Mas o mais importante é saber que você e eu gostamos daquilo que fazemos.E acreditamos que o mundo pode se tornar bem melhor através de nossos escritos.
Grande abraço
Se cuida
De certeza que estaria muito bem!
ResponderEliminarMas ontem tive um dia muito complicado, estar entalada entre duas gerações, está a deixar-me muito ansiosa.
Como a poesia me faria bem!
beijinhos