26 fevereiro, 2022

"ATÉ QUANDO A PAZ MUNDIAL ESTARÁ NAS MÃOS DAQUELES QUE FAZEM O NEGÓCIO DA GUERRA?*"

“Os líderes ocidentais sobretudo, aqueles que incentivaram este governo ucraniano, que lhes venderam 600 milhões de dólares de armamento … demos armas, demos treino, agora vocês aguentem-se contra a Rússia, por amor de Deus! A NATO, o presidente dos EUA, Boris Johnson e a UE tiveram um comportamento nas bordas do criminoso, tão mau como o do Putin. Estão todos muito bem uns para os outros.” (...) “Eu não acredito que seja intenção da Rússia reconstituir o império soviético. O plano final é impor na Ucrânia um governo que lhe seja simpático.”

Major General Raul Cunha (RTP 3 - RTP Play)

* O título foi extraído
de um outro lado
que editarei mais tarde

8 comentários:

  1. Também eu, sr. General, também eu esperei ingenuamente que Putin "aguentasse" todas as provocações, mas tal como o senhor não sou tão primária que me limite a apontar o dedo a Putin.

    E já agora, também não sou ingénua ao ponto de acreditar que a NATO é uma pacífica forçazinha de defesa, uma espécie de Super-Homem sempre pronto a acudir aos temores e chiliques da Dona Europa...

    Para ti, Rogério, o meu abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que a ingenuidade
      é uma nova espécie
      que independentemente da idade
      muita gente padece

      a reboque das noticias infantis
      que o Major General desfaz

      Para ti, Maria João, o meu abraço!

      Eliminar
  2. E já que não me falta espaço, para si, sr. Major General, a minha vénia pela objectividade e extrema lucidez.

    ResponderEliminar
  3. Muito oportuna esta publicação. Louvo a coragem desta pessoa que consegue fazer um comentário lucido contra a corrente.

    ResponderEliminar
  4. Tenho estado atenta. No meio de tanto ruído, há vozes que é necessário ouvir.

    Bj.

    Lídia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vozes, apenas ouvidas
      por erro de casting, certamente
      inesperadamente, contra a corrente

      Bjs

      Eliminar