06 fevereiro, 2022

HOJE, MAIS UMA VEZ, NÃO VAI HAVER O QUE SEMPRE HOUVE

Logo, ao jantar,
não haverá o que sempre houve,
não haverá à volta da mesa:
a alegria costumada
não rirás
não rirei
não rirão
não riremos
Não haverá velas num bolo,
troca de olhares
e flashes 
Não cantaremos
(os miúdos não vão poder apagar
as velas, nem cantar também)
Depois,
depois não fará sentido voltar a dizer
Ah, quanto te quero bem...
Ou, saudoso, talvez ainda diga
aquela frase batida
assim
Se não fosses tu
não sei o que seria de mim 
Lhe disse um dia
"O melhor de mim, somos nós"
...e assim será, para o resto
que me resta

Rogério Pereira/6Fev2022

25 comentários:

  1. Um abraço meu.

    Este seis é também muito doloroso para mim.

    Lídia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas as despedidas
      que não voltam
      são sentidas
      todos os dias

      Mas neste seis, a memória é-nos tão mais forte...

      Beijo

      Eliminar
  2. O Rogério sempre dizia que só de hoje a 15 dias ficariam da mesma idade.
    Sei que a sua Teresa se não importava. Também se não importará agora, nem ficaria aborrecida comigo.

    Um abraço, Rogério.

    Que seja esse Amor que vos uniu, a chama que ilumine os seus dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dezoito (18) dias.
      Desculpe, Rogério, eu voltar por tão pouco.

      Eliminar
    2. Tínhamos feitios muito diferentes
      mas também muitos sentires em comum
      a indulgência era um

      Muito te agradeço esse teu desejo

      Abraço

      Eliminar
  3. Respostas
    1. É mais que uma homenagem, meu caro amigo
      É um grito de alma. Sim, um grito

      Eliminar
  4. Um poema. Uma homenagem. Um grito de amor. Lindíssimo, meu Amigo!
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Sem muitas palavras, porque as não encontro, venho apenas dar-te um longo e sentido abraço.

    ResponderEliminar
  6. Faço minhas as palavras da Maria João.
    Acrescento simplesmente que conheço muitíssimo bem essa DOR.
    O nó do luto nunca se desata — tanto o amor como a dor são eternos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas as despedidas
      de partidas
      que não voltam
      são sentidas
      todos os dias

      e assim será, para o resto
      que me resta

      Eliminar
  7. Já deixei no FB algumas palavras, aqui fica o meu

    Abraço solidário

    ResponderEliminar
  8. Amigo Rogério,

    um abraço apertado, sinta-o!




    ResponderEliminar
  9. Nossa...
    Eu já senti uma enorme dor nessa rosa, Rogério, e o poema é muito triste, nada mais triste, mas é maravilhoso, uma homenagem sentida e muito presente.
    Triste quando passamos por uma dor assim, intensa.
    Um beijo, desejo que fique bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Taís,
      Estou passando
      por essa memória
      que não quero que me passe
      Foram 60 anos vendo-nos olhos nos olhos...

      Fico bem
      fique também

      Beijo

      Eliminar
    2. Eu falei na dor da perda, que a memoria continue sempre ao seu lado! Maravilhoso poema. Talvez tenha me expressado errado no "fique bem".
      beijo.

      Eliminar
    3. O seu "fique bem"
      não foi recebido como errado
      diria até
      ter-me muito agrado

      Beijo agradecido

      Eliminar
  10. Lembrei, hesitei, silenciei.
    Belíssimo poema, Rogério.
    Beijo, boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembrou, hesitou, silenciou
      e um beijo aqui me deixou

      E o tanto
      que isso conta

      Eliminar