12 fevereiro, 2022

OLÁ ROGÉRIO, PARECE QUE ALGUÉM NOS OUVIU A FALAR ONTEM...

 Ontem, cruzando-me com o meu vizinho do lado, que é exactamente o pai do seu filho que me adoptou como seu avô adoptivo e que acumula com a profissão de marinheiro, proprietário de uma pequena frota, desabafei meu desgosto pela novidade que, sendo eu próprio a dá-la, a mim próprio me tinha surpreendido.

Eu - Ó Pedro, nem acredito que os estaleiros estão todos no estaleiro, a construção e reparação naval que já foi bandeira, está condenada...

Ele, o Pedro - Como assim?

Eu - Ó pá, o sector que fez crescer o meu Partido, passou de mais de vinte e seis mil trabalhadores a pouco mais de oitocentos...

Ele, o Pedro - Rogério, perdemos saberes, competências... tínhamos quadros e operários, que na sua maior parte foram para outras paragens... tudo que há para fazer mandamos fazer fora. Olhe, o Creoula, um navio "jóia da coroa" jaz encostado, apodrecendo o casco. Ninguém garante que possa ser salvo...

Há pouco, mandou-me a notícia. Sabendo, embora, que tal não altera nada... mas... pode ser sinal (será que pode?)


 

8 comentários:

  1. Mais uns pozinhos para incensar o tal senhor que anda sempre vestido de árvore.

    ResponderEliminar
  2. Uma andorinha não faz a Primavera, direi eu, de olhos postos no Creoula e um tanto alheada do senhor que se veste de árvore...

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixemos em paz as árvores
      O meu vizinho, me afirma
      que o Creoula tem mais carisma
      que a própria Sagres

      Eliminar
  3. Lembro-me do Ministério da Educação proporcionar viagens a alunos no Creoula.
    É bom que seja reparado.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. O meu filho fez toda a vida militar no Creoula. Muitos anos antes eu trabalhei anos seguintes nele, na descarga do Bacalhau.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom tema
      para um testemunho
      no teu espaço

      Faz isso
      a meu pedido

      Abraço

      Eliminar