14 fevereiro, 2022

DIÁLOGOS COM A MINHA PRÓSTATA - VIII (EM DIA DOS NAMORADOS)

Eu (dirigindo-me a ela, em tom sofrido) - Então que andas para aí a tecer? Ontem mijei-me todo e ainda agora tive que ir a correr, mal tive tempo de desapertar a braguilha...

Ela (a próstata, reagindo de imediato) - Ia falar-te nisso. Por aqui anda grande reboliço. O teu cancro anda a namoriscar a tua bexiga. E a tua bexiga anda, toda emproada, de braço dado com o teu intestino. Quando uma mija o outro caga. Deves sentir o incómodo deste romântico desatino...

Eu (em tom afirmativo) - Acontece mesmo isso. Só que o intestino continua a funcionar dentro do ciclo normal. Mas tens razão, quando mijo tenho de defecar. Ainda agora me passou pela cabeça...

Ela (a próstata) - Não venhas cá com pensamentos criativos. Mas diz lá

Eu (como que pensando em voz alta) - Ando a receber mensagens em barda de uma academia que me diz que há centenas de investigadores que têm vindo a referir o meu nome, citando-me em trabalhos científicos. O ultimo dos quais terá sido na unidade de investigação em saúde da Universidade Nacional de San Cristobal de Huamanga. Acho que vou entrar em contacto. 

Meu Ânimo (interrompendo, nesse preciso momento) - Não vais fazer nada disso. Deixa que a braquiterapia progrida e que o cancro vá à vida... verás que os namoros acabam todos! 

___________

CONTINUAR A LER

16 comentários:

  1. Compreendo o teu momento, meu amigo! ânimo é a palavra a abraçar. Aqui te envio o meu fraterno abraço para que o teu Ânimo nunca te abandone.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o Meu Ânimo se vai abaixo, é Minha Alma que o acode...

      Abraço reconhecido

      Eliminar
  2. Ah...e concordo: não vais fazer nada disso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olha que estive muito tentado. Fui assessorado por um camarada (biólogo e investigador) que me disse que se tratava de uma forma de phishing, para me sacar dinheiro...

      Eliminar
  3. Acho que estás a fazer frente à situação de uma forma criativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, criativa mas com uma base cientifica... logo (ou mais tarde) falarei disso

      Eliminar
  4. O humor trata todas as dores.
    Força Rogério!
    Beijo, boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ironia ajuda
      e desarma
      e força não
      me falta

      Beijo minha-querida-quase-vizinha

      Eliminar
  5. Força caro Rogério! e que o ânimo nunca te falte.
    Um abraço fraterno.

    ResponderEliminar
  6. Que o teu Ânimo nunca te abandone, meu amigo!

    Estreito abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ele se vai abaixo,
      Minha Alma puxa-o para cima

      Abraço agradecido

      Eliminar
  7. Voltando aqui e me surpreendendo com as conversas com sua próstata rs
    Um pouco de humor , revigora Rogério
    E o seu é ótimo!
    meu abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu humor
      casou com a minha ironia
      e tiveram um filho
      que se chama
      Meu Ânimo

      Os três lhe enviam o meu abraço

      Eliminar
  8. por vezes um pouco de humor, abranda a dor.
    desejo melhoras.
    um abraço.
    :(

    ResponderEliminar