10 maio, 2022

A ILUSTRADORA DO MEU LIVRINHO


Eu e a Sílvia Mota Lopes ( ilustradora dos meus contos) falámos um pouco ao telefone, numa breve troca de ideias e também para aferir do volume de livros a imprimir... daí a visitá-la na sua página do Facebook foi um passo... e não me contive em trazer para o meu espaço o que lá vi... essa imagem acima, tão terna, e este poema, tão belo:

As Palavras de Amor 
 
Esqueçamos as palavras, as palavras:
As ternas, caprichosas, violentas,
As suaves de mel, as obscenas,
As de febre, as famintas e sedentas.
 
Deixemos que o silêncio dê sentido
Ao pulsar do meu sangue no teu ventre:
Que palavra ou discurso poderia
 
Dizer amar na língua da semente?
 
José Saramago, Provavelmente alegria

15 comentários:

  1. Tu e a Sílvia, um dueto de sucesso próximo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na realidade esse dueto é um trio... a Lídia Borges (do "Seara de Versos") também conta, e muito. Quando receberes o livro irás entender melhor...

      Eliminar
  2. Maravilha, encanta!
    A jovem ilustradora é muitíssimo criativa!
    Gostei muito, mas e o poema? Só adorando...
    Um beijo, Rogério, uma feliz semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encanta, mesmo... a Sílvia deu um contributo que muito valoriza o livrinho, que hoje mesmo seguiu para a tipografia.
      No meu perfil, podes encontrar a forma de me enviares por e-mail a tua morada...
      Beijo e tudo de bom!

      Eliminar
  3. BOm dia
    ainda não conhecia este poema do nosso Nobel, gostei de ler aqui.
    a imagem é terna e belissima,muito a meu gosto.
    uma bela postagem.
    boa semana com saúde e paz.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Sol, segue a recomendação que deixei à Taís. Até já tens o meu endereço de e-mail, manda-me a tua morada...

      Beijos

      Eliminar
  4. Vou visitar a tua jovem ilustradora, ainda que me não dê muito bem com a explosão de informação que é o FB. Quanto a Saramago, também ele sabia quão importante - e inútil, por inalcançável... - era falar a língua da semente... e das pedras.

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
  5. Conheço bem a poesia de José Saramago que enquadra perfeitamente com a imaginação artística da Silvia Mota Lopes.

    Saudações de Düsseldorf 🍃

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E enquadra bem com o livrinho,
      que daqui a nada tá prontinho

      Saudações de Oeiras

      Eliminar
  6. Gosto muito da poesia deste livrinho da autoria do nosso Nobel.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... ia a dizer que já somos dois...
      mas na realidade somos milhões

      Abraço

      Eliminar
  7. A ilustração "abraço à natureza" sublime! e o poema de Saramago, união perfeita.
    Pelo livrinho cá esperamos.
    abraço

    ResponderEliminar