11 maio, 2022

JURO QUE NÃO FUI EU QUEM ESCREVEU ESTE TESTEMUNHO DE MUJICA (mas até parecia...)

Na verdade, há muita gente a dizer o que Pepe Mujica veio dizer.
Só que Mujica disse como eu diria!

11 comentários:

  1. Aplaudo de pé o Pepe Mugica.

    A minha lucidez e sentido de realidade diz-me que a pálida Europa não está à altura de assumir essa responsabilidade. A minha angústia cresce de dia para dia.

    Uma vez mais, aplaudo de pé as palavras inteligentes do Uruguaio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somente quero experimentar de deixo de ser anónima de uma vez para sempre.

      Eliminar
  2. Os interesses, a conquista dos mercados, o alargamento da influência política dos EUA, foi sempre e é hoje o que faz explodir as guerras. Que interessa a esses líderes o que pensa Mujica, ou o Papa? A Ucrânia é apenas uma pedra no caminho e o Zelensky presta-se à tarefa de sacrificar o seu povo. Eu diria, nem Putin, nem Zelensky, nem Byden, nem os líderes da União Europeia, sou pela paz, coisa que não convém ao capital.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Macron e Scholz, como António Guterres, a insistirem num cessar-fogo que permita sentar à mesma mesa russos e ucranianos.

      Biden a insistir num "esforço de guerra vital", com a indústria do armamento norte-americana a ir de vento em popa.

      Eliminar
    2. E a marioneta dos Yankees a sacrificar o seu povo, porque não quer perder o seu papel de herói nesta tragédia 🎭 ucraniana. E o Putin continua a dar açúcar ao macaco [Zelensky] 🐵

      Eliminar
    3. Para não haver confusões assino o meu nome: Teresa Palmira Hoffbauer

      Eliminar
  3. A segurança da Europa não pode depender apenas da União Europeia, até porque não tem um líder que se destaque. Um líder europeu forte.
    O líder atual é, inquestionavelmente, e quer gostem ou não, os Estados Unidos da América. E não é um dado adquirido. Não creio que Biden seja reeleito em 2024. Mas há grandes probabilidades de Trump entrar na Casa Branca de novo se ele conseguir desenvencilhar-se das dezenas de ações judiciais contra ele...e se isso se realizar pode-se prever o que irá acontecer...

    ResponderEliminar
  4. Pepe deu voz àquilo que qualquer pessoa pensa, desde que tenha um mínimo de bom-senso e um restinho de "massa cinzenta" a funcionar.

    Andarmos todos - nós, europeus - vergonhosamente agarrados às saias do Tio Sam, não nos desresponsabiliza, de todo. Ou não passaremos de mais um punhado de colonatos?

    Abraço e até já!

    ResponderEliminar
  5. Aplaudo este lúcido político

    Te abraço

    ResponderEliminar
  6. A história, sempre a história que nos devia ensinar, mas que o ser humano "nem todos" não quer entender, ou nem se quer está predisposto a compreender os ensinamentos que ela transporta, tão distraídos que andam com a propaganda neoliberal do individualismo, meritocracia, da terra prometida que nunca chega, mas que os mantém iludidos para que o capital possa manobrar a seu belo prazer.
    como diz MJBS "Pepe deu voz àquilo que qualquer pessoa de bom senso pensa"
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Porque hoje não parei, andei de um lado para o outro e só agora, a esta hora, cheguei a algum sossego e aqui venho . Agradeço e reforço os vossos comentários... todos, sem excepção.

    A todos o meu abraço

    ResponderEliminar