«Os tempos que vivemos são os do triunfo, em toda a linha, do jornalismo de merda. Todos os meios de comunicação se disputam, até à abjecção, por servir uma informação acanalhada, truncada, parcial, simplificada, peneirada, paternalista, adocicada e sentimental. Sem escrúpulos nem pudor.»
Ler tudo, aqui, onde merece ser lido
Os desenhos do Fernando Campos são fenomenais!!
ResponderEliminarOs desenhos e não só...
EliminarHá dias mandaram-me um vídeo, que caricaturava bem a qualidade da nossa imprensa. Tratava-se se um vídeo em que se via um rio, onde uma enorme serpente abocanhava um peixe que se debatia ainda numa tentativa infrutífera de se libertar. A notícia para a imagem. A serpente acabava de salvar um peixe que estava prestes a morrer afogado.
ResponderEliminarAbraço e saúde
Tal vídeo
Eliminaré uma excelente metáfora
daquilo
que realmente se passa
Abraço
O xaroposo, Rogério, vende quase tão bem quanto a mentira e tem a "vantagem" do dois-em-um porque, ainda por cima, quase sempre a veicula. Há muito que infectou a poesia - que, de qualquer forma, não vende, coitada... - e começa a já não ser muito novo no jornalismo. É ver como as revistas côr-de-rosa saltam aos milhares dos balcões dos cafés e quiosques para as mãos dos seus ávidos leitores.
ResponderEliminarAtenção que quem não for ler, na íntegra, o artigo do F. Campos no Sítio dos Desenhos, pode pensar que estas palavras e ideias nasceram do próprio Nuno Rogeiro...
Forte abraço!
O xaroposo, Rogério?
EliminarQuem? Eu?
O xaroposo (vírgula) Rogério (vírgula)... estou a dirigir-me a ti em discurso directo. Quando digo xaroposo, meloso, baboso, etcoetera, falo do estilo mais em voga, lado a lado com o dramático/bombástico na corrida para o pódio dos fazedores de audiências.
EliminarNão o vejo nem o leio, nem o Milhazes.
ResponderEliminarAbraço
Eu os leio e oiço
Eliminarpor isso os rejeito
Abraço
Respeito totalmente a opinião deste autor, mas os dois comentadores que refere são os que mais gosto de ouvir.
ResponderEliminarBeijos e uma boa noite
Cada um dá atenção àquilo que julga merecer crédito...
EliminarBjs
Obrigado por trazer a este espaço esta preciosidade.
ResponderEliminarJá tive a oportunidade de comentar no sitio dos desenhos que também sigo com regularidade.
Abraço