25 maio, 2022

ESTUDO SOCIOLÓGICO DE CARACTERIZAÇÃO DA POPULAÇÃO JOVEM DO CONCELHO DE OEIRAS E SUAS DINÂMICAS

Como já alguém já terá dito neste meu espaço, eu não me dou parado. E vou a todas... desta feita, assisti à apresentação de um estudo. A quem interesse, faculto aqui o acesso. São 138 páginas, onde nada é acessório. Dessas tantas, seleccionei os quadros abaixo. E para deixar dor de cabeça, chega!


 Não posso deixar de saudar o excelente trabalho da equipa da CESIS, na pessoa da sua coordenadora, a Drª Ana Cardoso

11 comentários:

  1. Preocupante. Olhando este tempo e as acções de quem nos governa, a tendência é piorar.

    ResponderEliminar
  2. Nem mesmo eu, acérrima defensora das leituras com "substância", aguento, de uma assentada, 138 páginas com gráficos e tudo... lá irei, devagarinho, quando tiver um pouco mais de tempo livre.

    Entretanto, sempre te digo que, onde Bauman vê um mundo líquido, descubro eu um mundo que já entrou num estadio vaporoso...

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas submeter-te à violência de leitura tão intensa... eu isolei, nos gráficos publicados, o suficiente para se meditar sobre o que está a acontecer à nossa juventude...

      Eliminar
  3. Mais uma vez peço desculpa a tod@s @s amig@s que visitei e que não pude saudar porque o Google-blogger mo não permitiu.

    ResponderEliminar
  4. Tenho família em Oeiras do lado do meu parceiro e sei que é o concelho mais rico do país!
    Basta-me!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suponho que a bolsa farta, não afasta o que nos ameaça... A juventude tende para a desgraça.

      Abraço

      Eliminar
  5. Está bem alto conseguir o 'equilíbrio mental' ,
    Imagine nos 'não jovens' ...
    Não costumo responder comentários por falta total de delicadeza,
    dessa vez respondi ao teu, que amei muito .
    Deixando abraços e beijos e agradecendo .

    ResponderEliminar