.
Passo a informar que a partir de hoje
(*), dos jornais diários, lerei apenas o
jornal i.
Por tudo, a começar pelos destaques... Mas também por
isto,
isto e
isto(*) Decisão que às 23 h foi tomada, mas que em qualquer momento pode ser revogada (espero que não
Que sorte poder adquirir o "I"!
ResponderEliminarÉ que aqui deixou de estar à venda, porque só eu e mais uma ou duas pessoas o compravámos...
Serena noite
Quem diria, Rogério, que o i seria o refúgio da informação séria....
ResponderEliminarAbraço
Um amigo, com o qual ando às avessas nestas conversas, mandou-me por mail um alerta:
ResponderEliminar"Sobre o jornal (i) gostava de lhe dizer o seguinte e sem precisar datas.
O referido jornal é pertença do grupo Lena. O seu nascimento foi uma contrapartida pelos favores que este grupo recebeu pelas contrapartidas dos chorudos negócios da Venezuela e outros, dado este grupo (cerca de 80 empresas) ser um grupo do "regime".
Claro que as coisas não correram como previsto ( o falhanço do fornecimento de 50.000 casas ) foi um dos falhanços.Claro que o jornal, criado para apoiar o "regime" recrutou algum bons jornalistas e vai fazendo o seu papel, apesar de estar à venda."
Imagino que a verdade vai sendo tolerada pela pouca penetração do jornal. Se o citarmos demasiado, o "caldo fica entornado"...
... Pois eu isso do grupo Lena sabia... pensei até que esse jornal mão durasse mais de um ano, mas afinal fez dois o que muito surpreendeu. Acho que o email do seu amigo é correctíssimo. este jornalista é que não gostou muito da ideia, mas deu os pormenores.
ResponderEliminarJá agora, porque é que informação como esta tão importante para as pessoas decidirem em quem votar, não é difundida? Porque vai contra o Regime!
Estou mesmo longe do papel.
ResponderEliminarMas se tu o dizes, acredito.
Quem diria que o "i" ía mudar, depois daquela entrada à patrão...
Realmente e não tinha dito isto, mas tenho pensado muitas vezes, o quanto João Salvado se enganou... :)) Bem... ele que me desculpe pois já lho disse, é uma espécie de presunçoso.
ResponderEliminarNa verdade o i é neste momento, um dos melhores jornais, embora aqui na província não se encontre! com distancia de 30 km do Porto e 20 de Braga! Eu vou ao i online.
Quanto ao andar às avessas... Rogério!... eu estou a ver quem é... mas amigos são sempre amigos... vá lá. :( folhas secas são imprescindíveis à vida... :)
Faço minhas as palavras da Ariel.
ResponderEliminar:)))
Minha Fada,
ResponderEliminarTambém acho. Eu disse-lhe, por ele ter comentado sem ter lido um link recomendado, que QUASE me insultou. Ele... Ele não gostou... Que hei-de eu fazer?
Meu querido Amigo Rogério...
ResponderEliminarTem de pensar melhor e ver que não foi com intenção que o Folha Seca comentou sem ter visto o debate... ele tem dos melhores comentários e faz muita falta ao seu blogue...
Depois o Rogério tem um dom inato para usar as palavras e falar directo ao coração. Eu li esse post para a Gisa e fiquei sem palavras... por isso acho que a este amigo tão querido, que até lhe deu uma satisfação porque não tinha tido tempo para ver o debate e se calhar, outros houve que aconteceu o mesmo, merece um post dedicado a ele... à Amizade. Sabe que o meu coração ficou pequenino quando li os comentários? Não, o Folha Seca não se pode ir embora!...
O Rogério tem de ver, como eu vi que não foi por mal... depois já houve outros comentadores que foram apanhados em flagrante... como no post dos besouros, onde me parti a rir!... E quase insultar é muito exagerado... a ele não lhe passou tal ideia pela cabeça e tenho a certeza, que é uma pessoa amorosa como o Rogério! Vá lá... eu quero, o Rogério quer, nós queremos o Folha Seca! :)
Um beijinho grande para si, meu querido Amigo, outro para o meu Amigo querido Folha Seca. :)
O I?
ResponderEliminarVou procurar
Rogério Viu esta notícia no I? se não viu, acredite que vale a pena ler!
ResponderEliminarCoragem para abandonar o barco no meio do oceano, parece-me que Portugal nunca terá, mesmo com a costa à vista. Há uma enorme falta de determinação no momento de dar umas braçadas até "ter pé". Referi-me à sugestão de leitura no "i" dada pela Fada.
ResponderEliminarQuanto ao problema da "infestação" da imprensa, digamos que o mais preocupante é a falta de um olhar crítico de grande parte dos leitores, um défice que nos vai mantendo a boiar há tanto tempo numa enganosa sensação de segurança.
Nem vives, nem te afogas [ou afogas?]...
Um beijo
"i" gosto!
ResponderEliminarGosto que me digam a verdade, qualquer que ela seja e doa o que doer. Gosto que me informem e que me deixem pensar, concluir e decidir. Gosto do jornalismo à antiga. Factual, imparcial e feito com grande profissionalismo.
"i" gosto.
Um abraço
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarMeu amigo:
ResponderEliminarSó leio alguns jornais aqui na net, na versão papel desisti à muito, não tenho tempo, dinheiro, nem paciência.
Estou a ficar cansada, da política, dos jornalistas, da televisão e se calhar até da vida :(
Refugiu-me no sonho, na imaginação, e nos pequenos prazeres que ainda vou tendo.
Acredite que só ando por aqui, pelos amigos, que felizmente já são tantos e sempre me confortam e animam.
O Folha Seca, tal como o Rogério faz parte desse grupo especial, gostaria muito de o continuar a ver por aqui.
beijinhos aos dois
Eu já o tinha avisado, meu caro amigo. Inicialmente desconfiou, mas agora dá-me razão. Fico satiseito por isso. Espero é que o i não se deixe estragar como os outros. Vê, como afinal existem por lá jornalistas?
ResponderEliminarAbraço