Leva 3 e paga 2.Não me estou a referir a qualquer promoção do Pingo Doce mas ao sistema eleitoral italiano em que o partido mais votado tem direito a uma bonificação, bonificação essa que altera a proporcionalidade da votação. Por cá não acontecem coisas dessas, mas acontecem outras conhecidas de todos, embora o método D'Hondt não seja o pior.Mas ao que parece na Venezuela não acontece assim. Não vou aprofundar esta perspectiva. Vou lembrar um título, dos anos setenta:"A Raia de Portugal, a Fronteira do Subdesenvolvimento".Curiosamente no sítio www.educare.pt/ desenvolve-se um raciocínio de "paninhos quentes" quanto à evolução do ensino em Portugal no que respeita ao abandono escolar.Seria de todo conveniente comparar,com dados objectivos, o que se passou nos últimos anos em Portugal e na Venezuela. Do mesmo modo quanto ao fluxo de emigração. Sintomaticamente o título da notícia é revelador "Estudo conclui que concelhos com escolarização mais elevada evoluíram mais". Terão as autoestradas e as PPP's contribuído para este resultado do estudo?
Leva 3 e paga 2.Não me estou a referir a qualquer promoção do Pingo Doce mas ao sistema eleitoral italiano em que o partido mais votado tem direito a uma bonificação, bonificação essa que altera a proporcionalidade da votação. Por cá não acontecem coisas dessas, mas acontecem outras conhecidas de todos, embora o método D'Hondt não seja o pior.Mas ao que parece na Venezuela não acontece assim.
ResponderEliminarNão vou aprofundar esta perspectiva.
Vou lembrar um título, dos anos setenta:"A Raia de Portugal, a Fronteira do Subdesenvolvimento".Curiosamente no sítio www.educare.pt/ desenvolve-se um raciocínio de "paninhos quentes" quanto à evolução do ensino em Portugal no que respeita ao abandono escolar.Seria de todo conveniente comparar,com dados objectivos, o que se passou nos últimos anos em Portugal e na Venezuela. Do mesmo modo quanto ao fluxo de emigração. Sintomaticamente o título da notícia é revelador "Estudo conclui que concelhos com escolarização mais elevada evoluíram mais".
Terão as autoestradas e as PPP's contribuído para este resultado do estudo?
ResponderEliminarPois é!...
Continuo a dizer que a verdade não é uma coisa assim tão simples.
Lídia
A Verdade não existe tal como a Felicidade, não é?
ResponderEliminarBom dia.
A verdade tem múltiplas caras.
ResponderEliminarbeijinho
Fê