O Homem tem tido uma evolução tendencialmente mais humana.Quando está quase a conseguir humanizar-se, pimba,Escrevi isso aí em tempos. Fiz uma revisão a escritas antigas instigado por leituras de hoje. Não desisto do meu optimismo povoado de dúvidas e de sonhos, tal como Saramago:desumaniza-sedesumanizam-no, com entretengas...
Como não acontecer quando, já na escola, se incentiva a competitividade? A pedagogia do "um" contra o "outro" em vez da de "um" com o "outro"??
ResponderEliminarTriste! Restam uns quantos, a remar contra a maré! Mantenhamo-nos firmes!
Beijinhos Marianos, Rogério! :)
Mudança difícil enquanto houver ausência de convicção e a forte presença de carreirismo, assim não vai ser possível, não vão dar valor ao povo que é a maior riqueza do país.
ResponderEliminarBeijinho e uma flor
A regressão à selva está em marcha. Se repararmos no que andam a fazer, retirar a capacidade de pensar às pessoas, reduzí-las ao mínimo:
ResponderEliminar-Toma lá neste cacete - cassetete? - e vai à caça.
O animal humano desde à longos séculos é apenas uma mercadoria que é formatada e utilizada conforme os desejos dos que dominam as actuais sociedades
ResponderEliminarFelizmente já sosseguei o meu espírito, pois sei que enquanto os níveis de Consciência e Ética estiverem enterrados sob camadas espessas de Interesses e Moralidades, nada mudará, pelo menos no sentido optimista que o Rogério ainda sente!
Este animal que se auto-designou de Homo sapiens sapiens... De sapiens não tem nada, mas de Homo está repleto!
Qual foi a única coisa que mudou? Foram as pedras
Abr
VOZ
A natureza humana - no seu melhor e no seu pior... - é profundamente condicionada pelo sistema sócio-político em que floresce.. ou "murcha". Esta treta da competitividade intrínseca ao capitalismo, não é nada propícia ao "florescimento", não...
ResponderEliminarAbraço!
Boa tarde,
ResponderEliminarAtualmente é nos transmitido pelos governantes ao serviço do capital que devemos olhar só para nós e os outros que se lixem, somos vitimas do puro egoísmo e não da natureza humana, esta é solidaria.
Abraço
ag
ResponderEliminarO individualismo é o "Monstro" dos dias de hoje ao serviço do capital.
Lídia
As palavras no seu melhor sentido: a humanização1
ResponderEliminar