10 junho, 2014

A data, teve nas comemorações o seu ponto alto, exactamente a 1056 metros. Ficam os registos de amigos...


Eu Sólon, por motivos que se adivinham, não fui convidado. Se fosse, seria insultado. Não pelo povo, mas pela sala apinhada. Começaria, num discurso que não chegou a ser escrito, por assinalar que a bandeira continua ao contrário, que chamar à data "Dia de Portugal" só pode ser ironia e, lembraria, que as minhas medidas, hoje esquecidas, foram sempre as ajustadas. Naquela sala, sairiam vaias e não palmas, no sentido inverso ao acontecido fora.

Mas a mostrar que não estou só, eis o que dizem alguns dos meus amigos:

> Perguntar não ofende - Tétisq em Quadro Preto Riscado a Giz - Uma 'reação vagal' ocorre quando somos demasiado vagos? ps : Cavaco teve "uma reação vagal" 

> O Dia de Portugal, ou de como de um grande poeta, Camões, se chega a uma vergonha nacional - A Engenheira em The Braganza Mothers

> Dia de Portugal : Mudam-se os tempos,mudam-se as vontades as-nunes em DISPERSAMENTE...

> O PAÍS PERICLITANTE Fernando Paulouro Neves em NOTÍCIAS DO BLOQUEIO

> Nenhuma confusão vítor dias em o tempo das cerejas 2 - Votos sinceros de restabelecimento do PR, é a política do governo que queremos ver levada de charola 

> Curto foi o fanico Joana Lopes em Entre as brumas da memória - ... mas podia ter ficado para a História. .

> Marx E Cristo Também Já Estiveram Bem Melhor Paulo Guinote em A Educação do meu Umbigo

> Depois do ataque, Cavaco Silva continuou a "discursar" na Guarda, mas há décadas que tem ataques, e os discursos são tão fracos que últimos levaram o país à Bancarrota Missa Negra em The Braganza Mothers

> Do fanico de Cavaco ao hemorroidal de Coelho Carlos Barbosa de Oliveira em cronicasdorochedo

> CAVACO DESFALECEU NO PALCO O Puma em O Puma - No Teatro municipal da Guarda, uma indisposição vagal de Cavaco, um copo de água e o regresso ao discurso de palha, foi o suficiente para calarem uma manifestação contra o desgoverno. À pessoa desejo as melhoras. O presidente é irrecuperável. *

_____________

> DIA DE PORTUGAL  em são - (Portugal: Manifestação em Lisboa contra a austeridade apoiada pela coligação PSD/CDS - Cavaco - Troika ,2-3-2013)

> Do ilusionismo que não houve jrd em bons tempos hein?! - Quando vi o mágico Luis de Matos virar-se para trás e saudar os presentes, ainda tive esperança de que fizesse desaparecer o Coelho. 

> As condecorações Observador em Reflexos - Foram 37 as condecorações que o Presidente da República entregou neste 10 de Junho.

> Sem título JUVENAL em Olhar à esquerda, A Minha Querida Pátria* a pátria os camões os aviões e os gagos-coutinhos coitadinhos a pátria e os mesmos aldrabões recém-chegados à democracia social

  _____________

O OUTRO DEZ DE JUNHO Fernando Paulouro Neves em NOTÍCIAS DO BLOQUEIO

 

5 comentários:

  1. .

    .

    . hoje ia-se tirando o pio ao bicho . :) .

    .

    .

    ResponderEliminar
  2. O resultado do presidente é mesmo irrecuperável. Até porque não pode haver prolongamento.

    ResponderEliminar
  3. É meu amigo, impressiona sempre. Hoje, tudo pela negativa...




    (Até a síncope vagal. Tendo a minha mãe com arritmia cardíaca, sei o que é aquilo e não posso sorrir como o meu colega professor).

    ResponderEliminar
  4. É meu amigo, impressiona sempre. Hoje, tudo pela negativa...




    (Até a síncope vagal. Tendo a minha mãe com arritmia cardíaca, sei o que é aquilo e não posso sorrir como o meu colega professor).

    ResponderEliminar
  5. Visitei os blogues mencionados.
    Aplausos para os bloguistas.

    Sobre a ocorrência, dizer que desejo rápidas melhoras ao Presidente.
    A nossa discordância continuará mas agora, é tempo de fazer uma pausa.

    ResponderEliminar