27 junho, 2014

Redacções do Rogérito 20 - "Não há vizinhas melhores que as minhas"

Tema da redacção: "As minhas vizinhas"

Não há no mundo vizinhas como as minhas mas a que eu gosto mais é mesmo da dona Esmeralda embora não desgoste nada da outra que mora no quarto andar porque a dona Esmeralda quando fala a outra sabe escutar e sempre que elas falam até me fazem pensar que é uma coisa necessária e estava a cair em desuso assim como está a cair em desuso as pessoas fazerem as coisas de acordo com aquilo que pensam porque como já disse pensar é cada vez mais uma chatice. 
Mas a parte da conversa que mais interessa é sobre a senhora Lagarde que veio por aí “à Lagardère” a sacar a sacar a sacar e a mandar a malta trabalhar e que agora a tal Lagarde vem dizer tão tarde o que um tal partido vem dizendo há tanto tempo que nem dessa data me lembro e fico chateado com isso mas para que esta redacção tenha um fim feliz estou contente porque nem a senhora Lagarde nem a Luís são minhas vizinhas porque se fossem teria de mudar de bairro e se por tanto azar as tivesse que ouvir falar teria até que emigrar. 
 Rogérito

Cristhine Lagarde segundo a redacção do Rogérito 
quando lhe falaram em reestruturação da dívida
terá respondido com um gesto pouco bonito
(foto retirada daqui)

11 comentários:

  1. Deus nos livre, Rogerito, termos por vizinhas essas senhoras!! O pior é que temos de as aguentar (já ia a dizer «gramar» mas depois lembrei-me que és pequenino e arrependi-me...)

    As tuas redações são bué da giras! Se tivesses sido meu aluno, se calhar tinha de te dar sempre nível 5!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. As tuas redacções são sempre muito interessantes e demonstram que serás um adulto inteligente, sabes?

    E como és pequenino , mando-te muitos beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Sábias palavras, Rogérito! Sábias palavras!

    Beijinho!

    ResponderEliminar

  4. Não sei se o "mundo" anda distraído por distração ou por opção.

    O Rogérito tem razão.

    Lídia

    ResponderEliminar
  5. Pois... cada um tem as vizinha que merecem. Hoje descobri uns tipos que andam muito desagradados com a vizinhança mas, em minha opinião não têm razão para tanto. Pior seria se lhes tivessem caído os filhos em sorte.

    ResponderEliminar
  6. Um gesto feio , uma cara feia e uma mente bué da feia também.
    Também não as queria para vizinhas :)

    beijinho Rogérito

    ResponderEliminar
  7. Pois eu penso que talvez fosse interessante teres (as) novas vizinhas porque as actuais já sabem bem o que querem.

    ResponderEliminar
  8. Certeiro este Rogerito - continua a fazer bom uso da figa...

    abraço, meu caro

    ResponderEliminar
  9. Bom dia de domingo e uma nova semana
    excelente pra nós!
    Bjins
    CatiahoAlc/ReflexoodAlma

    ResponderEliminar
  10. Bom dia de domingo e uma nova semana
    excelente pra nós!
    Bjins
    CatiahoAlc/ReflexoodAlma

    ResponderEliminar