07 maio, 2018

O (im)previsível Marcelo

 
Marcelo Rebelo de Sousa apareceu, (naquele) sábado, dizem que de surpresa, no Congresso do PSD e animou e levantou o Coliseu de Lisboa com um discurso que ele próprio considerou emotivo e que a imprensa jura que falou da história do partido.  Por mim, mais diria que, com hábil mestria, descreveu o processo camaleónico de como o seu partido tem vindo a impor o rumo ao País. 

Revendo o discurso de há quatro anos, ele dá todo o sentido à posição declarada há poucas horas, "Se não houver Orçamento aprovado, aí coloca-se um problema muito complicado, que seria o reinício do processo orçamental, e provavelmente aí teria de se pensar duas vezes sobre se faz sentido não antecipar as eleições" 
Ele, não é parvo. E já lançou os dados.

4 comentários:

  1. Começa a deixar cair a máscara.
    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Pois, ele saberá :))

    Hoje:- Procurei os caminhos do mar...

    Bjos
    Votos de uma boa terça - Feira

    ResponderEliminar
  3. Sempre disse que, assim que se livrasse de PPC, MRS mudaria sua atitude em relação à geringonça e passaria a criar uma atmosfera que permitisse devolver o PSD ao poder. A entrevista tem outros pontos que o indiciam, mas ainda mais graves, são as posições populistas face à Justiça e aos incêndios. Logo ele, que alertou para os populismos no discurso do 25 de Abril...

    ResponderEliminar
  4. "de como o seu partido tem vindo a impor o rumo ao País"

    Aposto consigo que muitos do Partido dele e, de muitos outros "não inteiros" ;) nem sequer sabem quem andam a servir (mais importante será andarem a "salivar" por um tacho ou completamente dedicados a cumprir ordens, tal como é organizada qualquer tipo de Corporação) e, pode continuar a não acreditar mas, em todos os Partidos há "mãozinhas invisíveis" que desconhecem.
    Muito antes de Rui e Costa terem ido juntinhos ao Clube Bilderberg (notícia que saiu no Jornal Público em 2008), Marcelo, como Muitos Outros também por lá passaram. Depois ainda gozaram com aquele que dizia sair mas voltou a entrar, porque o "chá" que lá servem é para obedecer ou ser corrido de vez. Como o Grupo diz, levam-nos até ao Topo, só falta dizer que os desobedientes, vão parar à sarjeta, no mínimo do anonimato.
    Listas dos convidados não faltam:
    https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Bilderberg_participants#Portugal

    https://archive.org/stream/BilderbergMeetingsAnIllustratedHistory221/Prominent%20Members%20of%20the%20Bilderberg%20Group-66_djvu.txt

    Quando num outro poste falou da Moral dos comunistas, temos de falar da Moral de Todos os que tenham Consciência, independentemente da política ou religião, mas nunca para os pôr num lugar onde, muito facilmente, podem ir tomar o "chá" porque a solução estará, onde seja impossível "convidar" todos ao mesmo tempo.

    No entanto, Consciência Moral não é suficiente sem Conhecimento porque, sem este, facilmente se pode cair na velha ratoeira de estar a fazer o que consideramos ser certo e moralmente correcto, quando sem o saber, nos transformaram em meros seguidores e tem sido, esta, "a religião mais perigosa do Mundo", razão de termos chegado até aqui, sem Poder Nenhum e, nada mudará para melhor, se continuarmos com a mesma receita.

    Todas as gotas de água salgada não fizeram nenhum contrato partidário para criar um mar.

    A força está no Conhecimento da Verdade pura e simples, "sem contorcionismos, manipulações, brindes nem prendas".
    "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" João 8:32
    Não há Partido ou Religião que tenha ficado imune à corrupção da Verdade e, o melhor, é todos esquecerem o que lhes meteram na cabeça e reaprender tudo de novo.
    Se, por um lado parece ser difícil, pelo outro, até deve ser fácil quando nas notícias têm que trazer um "especialista" para ensinar que se pode partir o pescoço ao mergulhar numa piscina ou nos livros de instruções como, por exemplo, de uma máquina de picar carne que mal consegue picar salsichas, avisar para não usar gravata. O trabalho já está meio feito porque a maioria nem se recorda do mínimo dos mínimos, só há que ensinar a Verdade.

    https://www.c-span.org/video/?307278-10/the-creature-jekyll-island

    Eu já perdi uns aninhos a investigar muita coisa e, nunca achei possível resumir mas, se alguém quiser saber como chegámos até aqui, incluindo parte da História que não nos contaram, muito antes de 1910, deixo por onde começar, depois... é só pegar em cada tópico abordado e, em cada um, gastar umas boas dezenas de horas a investigar porque, nada tem acontecido por acaso nem com coincidências.

    https://www.youtube.com/watch?v=vDmosJI6b2Q
    Forbidden History they Would Rather You Didn't Know About

    Mafalda

    ResponderEliminar