13 maio, 2018

Um conto ao Domingo - XIV ("Bolas!")

(qualquer aderência do conto à realidade é mera coincidência)


Israel oleou a máquina e ganha. 
Antes que Benjamin "Bibi" Netanyahu tivesse tempo de reagir, já a Associação Sindical dos Diplomatas Israelitas (ASDI), que teria lido o post do Politeia, se adiantava e, através de um seu responsável, transmitia um sms partilhado com todos os membros do Likud com a seguinte mensagem:

"É uma tremenda vitória para a diplomacia sionista!"

O "Bibi" de pronto ligou à Netta "Tens uma medalha garantida, mas tens de levar a tua tarefa até ao fim!", disse. A Netta, lançou então o que lhe mandava a diplomacia, impor Jerusalém, não vá a coisa resvalar para Telaviv.

Outras reações, por esse mundo fora, não se fizeram esperar. O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, que tinha afirmando que Jerusalém tem de ser reconhecida como capital de Israel e da Palestina, exclamou, "Bolas!"

A mesma exclamação, segundo testemunhas há pouco ouvidas, foi pronunciada pelos governos da Arábia Saudita e do Egipto. O primeiro-ministro turco Binali Yildirim, que há tempos tinha referido que "Jerusalém é um assunto delicado para o mundo islâmico, foi mais longe e disse "porra!", e o Macron, que também teria alertado a Trump, por telefone, que reconhecer Jerusalém como capital de Israel seria má ideia, voltou a ligar-lhe e desabafou, "que grande merda!".

Até mesmo o papa Francisco se manifestou que tinha em tempos pedido que o status atual seja mantido, usou um vernáculo que lhe é pouco apropriado.

A Televisão Israelita acaba de enviar um extenso dossier com a memória descritiva do projecto para a Eurovisão e o requerimento para usufruto dos concorrentes: na Cidade Velha, das 14 estações pelas quais se acredita que Jesus passou carregando a cruz até Igreja do Santo Sepulcro; da mesquita de Al-Aqsa; da Cúpula da Rocha; do Muro das Lamentações; do pedacinho do Templo de Jerusalém erguido por Herodes.

O exército já deu garantias de poder expulsar a população palestina, é muita gente... mas um ano chega.

_________________
A imagem que se segue nada tem a ver com o conto, é já (a triste) realidade. A partir de amanhã, tudo pode acontecer...

11 comentários:

  1. : )))Por esta imagem, vejo que a cantora estava muito colorida! Muito folclórica. Li que Portugal ficou em último lugar. Foi mesmo, mesmo em último lugar? Ou oito ou oitenta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou mesmo em último!

      Quanto à Netta
      é colorida, por fora
      por dentro, é cinzenta

      Eliminar
  2. Já reparou nas semelhanças de uma certa senhora da nossa política com a cantora de Israel?
    Para ficar igual só lhe falta engordar um pouquito
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. Coitada ganhou a cantar e nem sabia porquê

    ResponderEliminar
  4. Qual foi o político português que comprou a vitória do vosso Salvador Sobral o ano passado? O António Costa ou o Marcelo que mete SEMPRE o nariz onde não é chamado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. P´ra patranha resultar
      e produzir o esperado efeito
      é preciso salvaguardar
      de quando em quando, um eleito

      acho que o Salvador
      passou para dar credibilidade ao sistema

      Eliminar
  5. Uns gostaram outros nbem tanto. É na opinião diferente que está a beleza da vida não é mesmo?
    .
    * Meu amor ... o que amo em ti *
    .
    Feliz início de semana.

    ResponderEliminar
  6. Sabe quais são as duas maiores Corporações de Gás a nível global?

    Traduzi parte do que se passa nos bastidores porque teatro e sofrimento são para as massas enquanto o negócio global e a Luta entre Corporações usa políticos e políticas, ponto final.

    "CNPC preparou-se para substituir a Total no projeto de gás do Irão.
    A estatal chinesa CNPC está preparada para assumir um papel de liderança detido pela Total num enorme projeto de gás no Irão, caso a gigante Francesa da energia decida deixar o país devido às sanções dos Estados Unidos contra a República Islâmica.
    ... fontes da indústria disseram que não ficou claro se a CNPC recebeu aprovação de Pequim para fazê-lo. (NÃO FICOU CLARO? só para os que não sabem)
    ... a mudança pode prejudicar as relações entre os EUA e a China (por causa dos: Grandes NEGÓCIOS)
    ... "A possibilidade de retirada da Total é bastante alta, e nesse cenário o CNPC estará pronto para assumir" (O NEGÓCIO)
    "A CNPC previu uma alta probabilidade de uma reimposição das sanções (dos EUA)", disse o executivo.(Como se fosse alguma Novidade)
    A CNPC já havia iniciado conversações com o Irão sobre a substituição da Total em South Pars. ("Conversações"... quando não resulta, chamam a criadagem)
    Sob os termos do acordo para desenvolver a Fase 11 de South Pars, a CNPC poderia assumir a participação de 50,1% da Total e se tornar a operadora do projeto. (Nada como uma Corporação engolir a outra, até só haver Uma para o Poder ficar completo)
    Até agora, a gigante petrolífera chinesa, que já opera dois campos de petróleo no Irão, gastou cerca de US $ 20 milhões no planejamento para desenvolver o campo (gaz).
    A empresa Francesa estava analisando o impacto de novas sanções e se poderia obter uma isenção que lhe permitiria manter sua participação. (Macron pedir a isenção, tinha de falar com Trump)

    A CNPC está preparada para usar sua unidade bancária Bank of Kunlun Ltd como um veículo de financiamento e compensação se assumir a operação de South Pars
    O Banco foi usado para liquidar dezenas de bilhões de dólares em importações de petróleo durante as sanções da ONU contra Teerão entre 2012 e 2015. (Um Banco a trabalhar "Bem" com sanções, muito convenientes, da ONU)
    O Banco durante esse período usou euros e o renminbi chinês.
    EUA sancionou a Kunlun em 2012 por conduzir negócios com o Irão. Líderes de fabricantes como a norte-americana GE e a alemã Siemens podem ser impedidos de fornecer ao Irão com as sanções americanas. (Nada como ver Merkel ir falar com Trump... para "bem" dos europeus)

    Muita criadagem e, neste caso, só por causa de duas Corporações de Gás... ou continua a pensar que tem a ver com as histórias que eles nos contam?

    http://www.presstv.com/Detail/2018/05/11/561379/CNPC-set-to-replace-Total-in-Iran-gas-project
    Mafalda
    (cá em "baixo" o processo é o mesmo... só passa a informação que "convenha" às massas que, se partem em Partidos) mas, as Corporações... agradecem, nem têm de pagar nada, damos "os tiros nos pés" sozinhos)

    ResponderEliminar