«À semelhança de milhares de outras microempresas no País, nós, os gerentes, ficamos de fora das medidas anunciadas e entregues à sorte, não temos direito ao apoio de salário, só porque temos um trabalhador efectivo a laborar connosco», denunciam os gestores na missiva a que o AbrilAbril teve acesso.Um dia, há muito, já vos tinha falado desta minha preocupação ainda ela não assumia as proporções que tem hoje, vamos ver o que nos diz o Presidente...
Desde o início do surto de Covid-19 que a Plurianima, tal como muitas microempresas, foi confrontada com o cancelamento de vários trabalhos. Perante a incerteza de quando regressará à normalidade, em termos de actividade e facturação, os dois sócios-gerentes interrogam-se: «De que vamos viver? De linhas de crédito que nos sufocam financeiramente?»
Ler tudo em AbrilAbril, aqui
19 abril, 2020
E os microempresários, pá?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Os micro-empresários serão pura e simplesmente eclipsados pelas grandes multinacionais. Este SARS-CoV-2 só é "democrático" no que toca ao contágio! Esta pandemia, como todas as grandes catástrofes ao longo da História da humanidade, castigará impiedosamente os mais pequenos e, como todas as outras, acentuará ainda mais o abismo já existente entre "pequenos" e "grandes".
ResponderEliminarMuito terão de lutar organizadamente, os micro, pequenos e médios empresários, pá!
Abraço
Não há vírus que estejam do lado dos desvalidos
ResponderEliminar