19 abril, 2020

E os microempresários, pá?

 
«À semelhança de milhares de outras microempresas no País, nós, os gerentes, ficamos de fora das medidas anunciadas e entregues à sorte, não temos direito ao apoio de salário, só porque temos um trabalhador efectivo a laborar connosco», denunciam os gestores na missiva a que o AbrilAbril teve acesso.

Desde o início do surto de Covid-19 que a Plurianima, tal como muitas microempresas, foi confrontada com o cancelamento de vários trabalhos. Perante a incerteza de quando regressará à normalidade, em termos de actividade e facturação, os dois sócios-gerentes interrogam-se: «De que vamos viver? De linhas de crédito que nos sufocam financeiramente?»
Ler tudo em AbrilAbril, aqui
Um dia, há muito, já vos tinha falado desta minha preocupação ainda ela não assumia as proporções que tem hoje, vamos ver o que nos diz o Presidente... 

2 comentários:

  1. Os micro-empresários serão pura e simplesmente eclipsados pelas grandes multinacionais. Este SARS-CoV-2 só é "democrático" no que toca ao contágio! Esta pandemia, como todas as grandes catástrofes ao longo da História da humanidade, castigará impiedosamente os mais pequenos e, como todas as outras, acentuará ainda mais o abismo já existente entre "pequenos" e "grandes".

    Muito terão de lutar organizadamente, os micro, pequenos e médios empresários, pá!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Não há vírus que estejam do lado dos desvalidos

    ResponderEliminar