03 abril, 2020

Senhor Covid-19 se pensa que paramos, tire daí o sentido! (3)


Nós "desenhadores de sonhos" continuamos a escolher contos, para contarmos uns aos outros e depois os partilharmos. Quando chegou a vez da Ortélia escolher o dela, invejei-lhe a escolha. O conto escolhido faz parte de um livro que figura entre aqueles que dá estrutura ao edifício que sou hoje. É um dos meus alicerces, como já antes referi. Disso-lho e prometi-lhe um dia contar um momento bem emotivo que se liga ao conto escolhido.

O livro? "A MEMÓRIA DAS PALAVRAS, ou o gosto de falar de mim", do José Gomes Ferreira.
O conto? "A boca enorme"
Quem conta? André Levy

5 comentários:

  1. Uma excelente escolha!

    Ouvi-o - e repeti! - com imenso prazer!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá:- Nestes tempos difíceis que estamos a passar é salutar colocarmos a leitura em dia. Pelo menos enquanto não cansar...porque tudo cansa, não é mesmo?
    .
    Feliz fim de semana
    Fraternas saudações

    ResponderEliminar

  3. Não conhecia este conto.

    É difícil dizer alguma coisa para além do peso das palavras no peito.

    Obrigada!

    Lídia

    ResponderEliminar
  4. Vale a pena ler a obra de JOSÉ GOMES FERREIRA.

    Aguardo mais histórias contadas pelo André Levy.

    Ter nascido num berço de ouro, além de me fazer egoísta, também me deu a oportunidade de conhecer muito cedo a literatura portuguesa e mundial. Nasci numa casa cheia de livros.

    ResponderEliminar
  5. Não fora essas Colónias de Férias, fossem elas na Cruz Quebrada ou noutras praias quaisquer, muitos meninos e meninas pobres, jamais teriam visto o mar na sua infância.

    Não nasci em berço de ouro, como a nossa amiga Teresa, mas desde muito pequena, foram os livros que me levaram para longe, tão longe, quanto o sonho podia alcançar.

    Adorei a história da menina sardenta com olhos da cor do mar, mas pareceu-me que, neste conto, na voz de André Levy faltou a força e a ênfase que gostei de ouvir nos anteriores contos.

    Obrigada, Rogério.

    ResponderEliminar