«No sentido de homenagear o 25 de Abril e, nesta grave crise que atravessamos, todas e todos os que estão a garantir o funcionamento do País – neles incluindo todos sem excepção, do mais alto dirigente ao mais simples trabalhador – e dado não ser possível realizar manifestações de rua, apelamos:
— Aos órgãos de comunicação social Rádios e Televisões que, às 15.00 horas do dia 25 de Abril, transmitam a "Grândola, Vila Morena", seguida do Hino Nacional.
— A todas as cidadãs e a todos os cidadãos, onde quer que estejam, às mesmas 15.00 horas, suspendam os trabalhos (com exceção dos que o não possam fazer, nomeadamente os que estejam a prestar serviços de saúde) e cantem a “Grândola, Vila Morena” e o Hino Nacional.
— Às e aos que estiverem em casa, provavelmente a maioria, que venham às janelas ou às varandas e cantem a “Grândola, Vila Morena” e o Hino Nacional.»
in "APELO" da
Comissão Promotora do 25 de Abril
Cantarei, pois...até que a voz me doa!
ResponderEliminarAbraço.
Também eu estarei à janela e a cantar, ainda que a voz me doa!
ResponderEliminarAbraço
Qual foi o critério na escolha da hora?!
ResponderEliminarBom dia;- E porquê às 15H00? O que houve de relevante no 25 de Abril de 1974 a essa hora?
ResponderEliminarMas não deixa de ser uma ideia engraçada
.
Votos de Um dia de fé
Porquê 15h00?
ResponderEliminarA Comissão Promotora das Celebrações há 45 anos que marca a essa hora um desfile com muito povo, fanfarras e ginastas, representantes das colectividades de cultura e recreio, com milhares de famílias na avenida e muitas centenas no passeio. E é também a essa hora, por todo o País, que a data se comemora.
Que assim seja!
ResponderEliminarEu que canto mal lá entoarei a Grandola e o Hino Português.
Beijinhos
:)
Cantarei cheia de pulmão aqui há janela até algum holandês chamar a policia =P
ResponderEliminar