08 abril, 2020

Redacções do Rogerito - 51 [Todos os dias deviam ser dia de Páscoa]

Tema da redacção: A Páscoa

A stora mandou-me uma mensagem por sms a dar o tema da redacção porque o computador dela avariou e não conseguiu  dar a última lição mas ela fez questão de que não ficasse fechado em casa sem fazer nada o que seria o pior que me podia acontecer nestas férias da Páscoa onde não vai haver  a família reunida como era costume acontecer.
Amanhã vai ser a quinta feira santa que foi o dia em que o senhor Jesus Cristo foi crucificado e em que chamou pelo Pai d´Ele mas que este nem lhe respondeu e o terá abandonado à sua sorte que é aquilo que acontece quando os pais abandonam os filhos e nem lhes respondem quando estão aflitos.
Depois vão ser dois dias a comer amêndoas e folares com entregas ao domicílio em regime de taique auei até que chegará domingo de Páscoa que é o dia da celebração da ressuscitação que hoje em dia é um fenómeno raro mesmo para aqueles crucificados que o são não o tendo sido a não ser em certo sentido pois perder o emprego e cair na miséria é algo de muito parecido e eu tenho a esperança de isso de ressuscitar poder acontecer  no Domingo a não ser que Deus por ser idoso esteja em severa quarentena enquanto o senhor vírus estiver por cá.
E porque vai haver muitos mais cristos devia passar a ser Páscoa todos os domingos.
me assino
Rogerito
_____________
Relembro que estes meu textos de alguma forma são uma homenagem a Luís Sttau Monteiro que, com a sua "Guidinha" me inspirou à criação do Rogerito.

11 comentários:

  1. A última ceia aconteceu na Quinta-Feira Santa 🌿
    Crucificado foi na Sexta-Feira Santa 🌿

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Rogério.
    Gostei de te ler aqui. Amei o teu tom de ironia sobre um Cristo abandonado.
    Já tenho muitas dúvidas e por isso não quero mais, mas os homens continuam a matar e a deixar morrer crianças e velhos que não produzem ou porque eles agora entendem que devem morrer.
    Gostava de entender que gente é essa que nos condena à morte porque somos velhos quando antes nos obrigou a trabalhar até aos setenta porque era necessário.
    Grato pela tua visita em Madrugadas.
    Abraço e votos de uma boa noite

    ResponderEliminar
  3. Teresa,
    O Rogerito trocou o que se conta de Cristo
    vai ter de ler catecismo
    por rigor à História e por castigo

    ResponderEliminar
  4. Olá, Rogérito :)

    Tens razão. Já que o mundo começa a estar coberto de metafóricos crucificados, porque não transformar em Páscoa todos os domingos?

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Como sempre o Regerito muito assertivo ( excluindo o facto de que Cristo não morreu na Quinta mas na Sexta feira ). A vida que já não era fácil, vai ficar bem pior.
    Abraço

    ResponderEliminar

  6. Esta não é decididamente uma mensagem de esperança. E, ir para a rua não faz sentido, por agora.




    Lídia

    ResponderEliminar
  7. Não, não é o catecismo que eu leio, mas sim, a Bíblia.

    A Bíblia era o melhor livro de SEMPRE para Berthold Brecht que NÃO era crente‼‼ Eu sigo as pisadas do Mestre (do dramaturgo alemão, não do filho de deus) 🌿🌿🌿

    ResponderEliminar
  8. Nestes tempos difíceis é bom ler algo em que a ironia e o bom humor estão presentes. Na verdade existem muitos que comemoram quando deveriam era esconder-se pela vergonha das suas acções e atos para com o próximo. Mas isso daria para milhentos comentários, discussões e dissertações.

    Olha: Uma Páscoa feliz.
    .
    Saudações amigas

    ResponderEliminar
  9. Teresa, tens que te actualizar quanto às leituras de Brecht.
    Ao que consta não é como me contas

    https://www.spescoladeteatro.org.br/noticia/papo-com-paroni-certas-conversas-sobre-distopias-em-brecht/

    ResponderEliminar
  10. Continuo a afirmar que o Berthold Brecht era ateu como eu‼ O livro que ele mais admirava era a Bíblia‼

    Tu é que tens de te actualizar e aprender ALEMÃO. Só aceito a literatura secundária sobre o dramaturgo alemão, quando escrita na língua de Johann Wolfgang von Goethe.

    ResponderEliminar