01 abril, 2020

Reconhecimento!

 

Segundo a imprensa de hoje, 1 de Abril, citando um comunicado da Agência Lusa, 19 das 20 empresas cotadas no PSI-20 com sede noutros países para pagarem menos impostos, já decidiram regressar a Portugal, até ao fim de Abril. 
Esses 19 grupos que detinham 74 sociedades com sedes noutros países onde auferiram até hoje vantagens fiscais em relação a Portugal, tomaram tal decisão ao se aperceberem da vulnerabilidade económica do País face a situação de pandemia e à necessidade de vir a colocar os seus impostos ao dispor do Estado, em reforço das finanças públicas. 

O Presidente da República já marcou para amanhã uma conferência  de imprensa para dar público reconhecimento de tão oportuna e patriótica decisão.

8 comentários:

  1. April! April!
    Mentirinha de Abril, não é verdade?!

    ResponderEliminar
  2. Acrescenta o mesmo despacho da Agência Lusa que a Sonae e a Jerónimo Martins vão integrar nos seus quadros os trabalhadores precários dos supermercados Continente e Pingo Doce, como compensação pelo perigo que a sua saúde corre no atendimento ao público. Em declarações à Lusa, afirmou Cláudia Azevedo, presidente da Sonae: «A Sonae sempre tratou os seus colaboradores com o respeito e a consideração que merecem. Além disso, estou indignada com as palavras do ministro das finanças holandês. É por isso que mudo a sede da Sonae SGPS de volta a Portugal.» Concluiu dizendo: «A partir deste dia 1 de abril, não vai nem mais um cêntimo para a Holanda».

    ResponderEliminar
  3. Caramba! Já não consigo ler tudo o que gostaria de ter lido... nem sequer consigo escrever a milésima parte do que me vai vindo à mente, depois de bem digerido pela razão.

    Fui apanhada de surpresa mas... assim de repente, a minha primeira reacção é a de ficar com um pé atrás. Ou com a pedra no sapato, se preferires.

    Em boa consciência, é-me impossível acreditar no espírito altruísta do grande capital. Nem mesmo tendo acordado, há bem pouco, sob o encantamento de um momento de magia, consigo "digerir" isto...

    Volto daqui a pouco para reler.


    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Embora com o tempo deixasse de acreditar na vossa ideologia.
    Embora com o tempo deixasse de querer salvar o mundo.
    Idealismo de adolescente.
    CONCORDO plenamente com a Maria João‼
    As firmas a que te referes pertencem a gente sem vergonha.
    Firmas que viraram as costas a PORTUGAL, não devem ser recebidas com beijos e boas vindas do Marcelo. Eu não tenho o mínimo respeito por essa gente.

    ResponderEliminar
  5. Muito bem!!! Mas não é mentira do 1 de Abril, pois não?

    É que eu sou um bocadinho como a Maria João ali em cima... Desconfiadita...

    ResponderEliminar
  6. Hoje, dia 2 de Abril, essa notícia já não seria ou será válida, lol. Por vezes são saborosas as mentirinhas de dia 1 de Abril

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. A notícia ainda foi publicada no dia 1 de Abril, portanto a desconfiança que seja uma mentira é grande 👺

    ResponderEliminar
  8. Perdão!
    ... a desconfiança que seja uma verdade!!!

    ResponderEliminar