24 abril, 2020

O que a pandemia fez adiar...


Ele queria estar na nossa festa, pá, com a nossa gente. 
Nós queríamos que ele, pelo tanto que nos liga, estivesse na nossa festa, com a nossa gente.
Não deu, desta. 
Dará noutra.  
A que me refiro? Lembram-se de vos ter dito que um dia daria a notícia? Pois é! A noticia está dada. Não!, a entrega do Prémio Camões -2019 não vai acontecer. 
E não vai acontecer aquilo em nos empenhámos tanto... Falámos com Bandas Filarmónicas, com as suas direcções, com maestros, reunimos pautas, propusemos temas... mas "A Banda" seria tema obrigatório. 
Estava tudo apalavrado. A data? 25 de Abril, pois claro. Só pendente o local/hora.
Não deu, desta.
Dará noutra. 
Amanhã cantarei, à janela, a Grândola
Com o coração inundado de Tanto Mar

8 comentários:

  1. Contra toda a espécie de vírus, também da minha marquise se cantará Grândola Vila Morena!

    (e, porque sempre trago tanto Tejo no coração, também desse mar estarei inundada)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Da minha varanda cantarei convosco.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Bom dia:- Às 15H00 de hoje .... também cantarei a plenos pulmões. E eu canto tão mal, lol
    .
    Feliz fim de semana.
    Viva a liberdade de um Povo

    ResponderEliminar
  4. Ainda assim, um dia de regozijo e esperança.
    Tudo pelo melhor.
    ~~~

    ResponderEliminar
  5. O Chico foi sempre um grande Amigo de Portugal e dos portugueses.
    E já não é de agora, deste tempo de vírus e maleitas, é de TODOS OS TEMPOS e de Todas as maleitas que afectam os povos irmãos, as de carência de liberdade física e as da alma.

    Eu cantei... e o Rogério, cantou?

    ResponderEliminar
  6. Mas atão,
    se Abril aconteceu para eu poder cantar
    porque raio é que me devia calar?
    cantei, pois!, e foi bem bonito
    da "Grândola" ao hino
    tudo afinadinho, afinadinho

    ResponderEliminar