10 maio, 2011

EUROVISÃO - Se o apelo resultar, pode acontecer uma coisa estranha

A canção pode não ser cantiga, pode nem ser muito boa a sua letra, o grupo até é considerado careta sem vozes que mereçam atenção, mas o que é certo é que foi eleita como a melhor canção. Pode-se pensar e sentir quem luta não se está a divertir e que a luta não se faz nem com alegria nem com tristeza, mas com convicção e firmeza. Mas se a luta com alegria existe, e se o apelo da senhora resulta, isto vai dar ainda mais luta...
___________________________________________________________

AVISO.: Aproveito para lembrar, que logo a seguir na TVI, o senhor Passos Coelho tem treino (isto no dizer do senhor professor Marcelo). Espera-se que não se lesione, como acontece por vezes nos treinos duros...

23 comentários:

  1. "Foi eleita a melhor" - não me parece que tenha sido eleita por ser a melhor. Foi eleita como foi eleito o Tiririca no Brasil. Por piada; por irresponsabilidade; porque somos assim. Eu lamento profundamente esta representação no Festival. Se bem que o festival seja já uma "porcaria", uma representação nacional é sempre uma representação nacional. E depois não gosto NADA deles pela forma como se apresentam: as caras de saloios que emprestam às personagens do 25 de Abril enojam-me. Vão gozar com o "caraças" estes meninos parvalhões que nem nascidos eram no 25 de Abril! Recuso-me a ouvi-los! Recuso-me a ouvir perorar sobre eles!
    Posso estar a ver mal a coisa, mas é o meu sentir.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Os Homens da Luta???
    Não há duas mulheres pelo meio?
    Ou são homens disfarçados de mulheres?

    De qualque maneira, os homens e mulheres da luta estiveram a cantar no centro de Düsseldorf, e as pessoas puseram dinheiro na caixa de um instrumento, ao pensarem que eram cantores de rua.

    A polícia apareceu mais tarde, mas não foi por causa deles, foi a rodagem habitual.

    Vamos lá ver como eles portam esta noite, aqui na minha cidade.

    ResponderEliminar
  3. Bom, eu não conheço a canção : estou à espera de a conhecer hoje.

    Espero não ter que dar razão a Carol. Mas também não me agradou a foto que vi.

    Uma boa semana

    ResponderEliminar
  4. A luta é alegria, pá!

    Vamos, camaradas emigrantes, pá, vamos votar nos Homens da Luta, pá!

    A luta é alegria...

    Abraço, Rogério!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, lá fui ouvir...não gostei.

    Acho mais piada ao "E o POvo, Pá?"

    Veremos o que acontece.

    Saudações

    ResponderEliminar
  6. Amigo Rogério, sempre quero ver, no que vai dar ;)

    ResponderEliminar
  7. 1) – Eurofestival.
    Andou para aí a correr uma petição para impedir a ida dos Homens da Luta à Alemanha. Cerca de 100 pessoas assinaram-na. Logo surgiu, de apoiantes dos Homens, uma petição contra a petição, que recolheu mais de 5 mil assinaturas! Recordo-me que em tempos, também se chegou a esboçar um movimento contra a ida da “Tourada” (Ary dos Santos e Fernando Tordo) ao Eurofestival. Citando Fernando Tordo, a propósito, a Democracia “é uma chatice”….
    Não estando de acordo com a vitória dos Homens no festival da RTP, Simone de Oliveira interrogou-se: “onde estão os poetas e músicos do meus país?”. Estarão, por certo, onde ela esteve nas últimas presidenciais – ao lado do humorista Cavaco Silva…
    Como a Carol, também não gosto das caras que os Homens dão aos personagens do 25 de Abril. Um pouco de tino não lhes ficava nada mal. Mas, enfim, isso não me impede de desejar que arrasem o Eurofestival. Arrasem!
    2) – Marcelo e o treino.
    Quer-me parecer que Passos Coelho vai sair fortemente lesionado.

    ResponderEliminar
  8. Nunca vejo o eurofestival, mas deduzo que não vão ter bom resultado...
    Quanto ao treino do Passos, este artigo é esclarecedor:

    "Há dois milhões de processos pendentes em tribunal. Troika manda acabar com eles em dois anos"

    Finalmente!, as medidas impostas do exterior ao “Governo português” vão obrigar a resolver o processo do envolvimento do actual 1º ministro no caso de corrupção por suborno para a construção do Freeport; E (não esquecendo o Portucale do BES/CDS) vai igualmente condenar os responsáveis pelo escândalo da fraude financeira que envolveu responsáveis do PSD com funções ao mais alto nível do Estado e pôs Portugal à beira da Bancarrota. Encobrimento com encobrimento se paga, “troika queria a falência do BPN mas Sócrates segurou o banco” (Público 6 de Maio pag. 8). O grande conglomerado PS e PSD tem boas razões para se conluiar num acordo clandestino para tentarem os dois juntos e “um contra o outro” ludribiar o povo. E, ao que se sabe, quem anda a concertar esse acordo pelos bastidores é um clássico: o Botas democrático Mário Soares.


    os “Programas de governo” dos traidores

    Com as despesas todas pagas pelo PSD um grupo de expertos ligados ao neoliberalismo – o movimento Mais Democracia com Catroga, o ex-ministro das finanças de Cavaco Silva à cabeça – anda há meses a congeminar um programa eleitoral e concluíram que quando lá chegarem (se chegarem) vão querer “aproveitar a crise para mudar radicalmente as estruturas do Estado”. Hoje em dia quem queira saber as linhas com que nos vão cozer tem de ler a imprensa estrangeira – e assim se soube que os do PSD são mais papistas que o Papa: a direita de Passos Coelho/PSD-CDS propõem reformas mais drásticas que o próprio FMI. O professor Marcelo diz na TVI que "é preciso explicar que o programa do PSD tem dimensão social (outra refinada aldrabice). O ministro do governo diz "não acho que o FMI seja neoliberal". Por esse outro lado, ou seja, pelo mesmo lado o programa eleitoral do Partido dito “Socialista” puxa dos galões na aldrabice crónica institucional enviando à comunicação social o ministro da psicologia Augusto Santos Silva com o recado que “a Troika não pode impor medidas que violem a Constituição” (Jornal de Negócios 29 de Abril pag. 44) quando afinal o FMI-EU-BCE vieram dizer quando divulgaram o memorando que “certos aspectos da Constituição terão de ser mudados para que os objectivos do programa possam ser cumpridos”

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito do Poste dos Ladrões de Bicicletas,
    abç

    ResponderEliminar
  10. Adorei o vídeo da Angela Merkel, aliás nunca a vi com tão boa cara :)
    Quanto ao "Homens da luta" sinceridade acho-os um pouco "foleiros" mas ainda acredito no poder da alegria.
    À muito que me desinteressei pelos festivais da canção, este ano não vai ser diferente.
    Estou a ver neste momento o debate.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. oxalá que acontença...
    e identifico-me com o grupo, mas acho que eles já estão a ser embebidos pelas televiões

    ResponderEliminar
  12. Só que esta Europa só quer a alegria sem luta.

    ResponderEliminar
  13. Bolas, bolas, bolas...
    Perdi a canção. (limito-me à votação)

    Estive ouvindo o faroleiro a mandar vir com o candidato a timoneiro.

    Interessa-me mais o rumo que a barca leva.

    ResponderEliminar
  14. Haja alegria que a sobriedade perdeu-se há muito.
    A mensagem que pretendem passar é pertinente, actual e justa. Já a forma como optaram fazê-lo é outra história.
    Beijinho Rogério

    ResponderEliminar
  15. NÃO ACONTECEU A TAL COISA ESTRANHA!
    A luta faz-se com alegria? com tristeza?
    Umas vezes assim, outras nem tanto, mas certamente com persistência e firmeza.

    Há uma conclusão a retirar: Angela Merkel não tem qualquer tipo de influência... Paciência

    Quanto ao treino de Passos Coelho... fica para o post seguinte

    ResponderEliminar
  16. Creio que a Carol já disse tudo.Aliás,exprimi opinião similar quando eles ganharam.
    Como hino da Geração à Rasca, sempre prefiro os Deolinda.

    ResponderEliminar
  17. Ah, é verdade... quano às premonições do dr. Marcelo já poucos lhe ligam. Há um mês, quando as sondagens davam 15 ou 17 pontos de vantagem do PSD sobre o PS, dizia que a recuperação era impossível e que apenas restava saber se o PSD conseguiria ganhar sozinho com maioria absoluta...

    ResponderEliminar
  18. Os homens e as mulheres da luta foram derrotados em DÜSSELDORF, e a nossa Angie não é a culpada!!!
    A pobre nem sabe quem eles são, assim como os passantes numa rua de Düsseldorf, que lhes deram dinheiro porque pensavam que eles eram musicantes a pedir, como há muitos aqui, mesmo sendo a Alemanha um país rico.

    NÓS SOMOS LENA.
    Não lutamos e mesmo assim vencemos com alegria!!!

    ResponderEliminar
  19. não compreendo como exista tanta gente a criticar esta musica, mas eu que vi a Eurovisão Potuguesa da qual esta musica saiu vencedora, não vi lá outra musica que ficasse no ouvido como esta, todas as outras pareceram me fracas. Fosse outra musica que não esta não iríamos ganhar à mesma, Portugal enquanto cantar em Portugal no festival não irá longe, mas acho bem que se cante em Português até devia estar no regulamento da Eurovisão, os países só poderiam concorrer com musicas cantadas na própria língua, já que não existe esta regra vamos lá cantar em inglês se quisermos ganhar alguma edição do festival. abraço

    ResponderEliminar
  20. Tenho que pesquisar no youtube. Estou tão longe – em sentido figurado e não só – dessas “aventuras” musicais, que não compreendo muito bem as alusões feitas a essa participação portuguesa ... ando muito mal informada! : )

    Vi num blogue uma imagem dos “fulanos” que suponho sejam os intérpretes. Que palhaçada. Mas será melhor pesquisar não me esteja eu a precipitar com comentários (aos cantores) menos simpáticos!
    Já venho! : )

    ResponderEliminar
  21. Ahahah! Desculpem ...mas a começar pela indumentária...
    Fico por aqui nos meus comentários!

    P.S.Devo dizer que Homem já não significa homem e mulher. O título já tem um erro, cuidado!

    ResponderEliminar