28 março, 2014

Redacções do Rogérito 18 - "Rogérito, veja se na Espanha foram nisso!!"

Tema da redacção: Se a História se escrevesse com ses

A senhora Graça que não é do Bairro da Graça aonde morava a Guidinha a qual eu considero quase prima disse-me e não foi por graça que se toda a oposição não tivesse tirado o tapete àquele outro primeiro ministro nunca tínhamos chegado e isto.
Como o p´ssor deu este tema eu só me alembra de pensar que se um tal tratado tramado e chamado de "Mais Triste" não tivesse sido assinado pelo tal primeiro ministro nós nunca tínhamos chegado a isto e depois veio o outro tratado também assinado por esse mesmo primeiro ministro a dizer um palavrão e que se a minha sôtora de português me ouvisse dizer "porreiro pá" eu já não estava cá e era posto na rua e era isso que lhe devia ter acontecido não só por ter dito o dito mas também pela asneira que foi feita e se isso tivesse acontecido nós não tínhamos chegado a isto. Se esses dois tratados não tivessem sido assinados não existiriam os PECs e se o primeiro não tivesse sido assinado não teríamos chegado ao segundo e sem o segundo não haveria o terceiro todos assinados com os outros a assinar e a colocar o tapete por baixo até que chegou o quarto em que resolverem tirar o tapete com o tal primeiro ministro a bradar aos céus e assim chegarmos a isto. 
O outro partido nunca alinhou com tratados nem PECs nem palmadinhas nos costados e até queria que se fizesse um referendo que se fosse feito o dito nunca chegaríamos a isto e por isso não entendo por que é exactamente aquele partido com que a Graça menos engraça e diz ser o culpado de tudo isto. Se a História fosse feita de ses nunca teríamos chegado a isto e agora para terminar quero deixar expressa uma dúvida que me resta porque seria que a senhora Graça diz que a Espanha não está à rasca é que um resgate resgate ela não tem pois se a Espanha tivesse um resgate a Europa apanhava um enfarte e mesmo assim não sei se escapa!
Rogérito
Há dois dias, em Madrid - se a Espanha não foi nisso, porquê isto?
 

8 comentários:

  1. QUERIDO AMIGO, ACOMPANHO SUA PREOCUPAÇÃO PELA JUSTIÇA SOCIAL. NÃO SEI DE QUE FORMA AS INFORMAÇÕES CHEGAM AO VELHO CONTINENTE. CASO AINDA NÃO TENHAM VISTO ESTAS CENAS,SÃO APENAS UM POUQUINHO DO COTIDIANO DE NOSSO PAÍS. CLARO, NÃO RESUMEM UM PAÍS CONTINENTAL, HÁ MUITAS COISAS BOAS, APENAS EXPRESSAM A "GRANDE CONTRADIÇÃO" EM QUE VIVEMOS E O ABISMO SOCIAL VERTIGINOSO. ABRAÇOS https://www.facebook.com/photo.php?v=10202327759449297&set=vb.1051177659&type=2&theater

    ResponderEliminar
  2. Não apanha um enfarte a senhora (da) Europa, mas está farta até mais não; há de rebentar. A paciência do ser humano tem limites.
    O problema não é dos ses, o problema é, sempre foi, os representantes de Portugal aceitarem tudo sem objeções. O Passos Coelho é mais um a fazer o papel de "bom aluno".

    ResponderEliminar
  3. Rogérito:
    Será que a vizinha Graça vai achar graça? :)

    beijinho

    ResponderEliminar

  4. Se bem entendi, a História é feita de muitas histórias/estórias e os ss não sendo factos, contam!...

    Um beijo

    ResponderEliminar
  5. Acho que ela
    à minha redacção
    vai-me dar um "mau"
    se der "sofrível"
    já é "um pau"

    ResponderEliminar
  6. Há resgates que são resgates e estão escondidos e há resgates que não são resgates e estão à mostra...

    ResponderEliminar
  7. não conhecia esses textos do Stau Monteiro, vou tentar saber mais...
    :)

    ResponderEliminar