19 abril, 2013

"Chão de Claridades", de Eufrázio Filipe


É hoje! Vou lá estar. Estejam também

AINDA HOJE TE CHAMO ESCARPA

Inesperada uma lágrima
na rebentação das águas
fez-me andar eternidades
silêncios de carne e osso
à pergunta dos teus relâmpagos

Inverosímil lá estavas
íntegra
a dedilhar uma pedra
nos passos da areia

num afago de mãos
a colher o perfume silvestre
das maresias

Tinhas um Cristo
cruxificado nos olhos
e eu não sabia
se te chamavas pedra
barco flor ou pássaro

Ainda hoje te chamo escarpa

Eufrázio Filipe, in "Chão de Claridades"

10 comentários:

  1. Que seja um sucesso.

    Abraço a ambos.

    ResponderEliminar
  2. Eufrázio sempre escreveu muito bem.

    E continua a ser um HOMEM sério e a sério.
    Por muito que alguns teimem em fazer crer o contrário.

    ResponderEliminar
  3. Deixou-me uma certa "inveja"...(por lá estar)

    Muito sucesso, é o que desejo, para este Poeta, que tanto prazer me dá ler.

    Abraço

    Sónia

    ResponderEliminar
  4. No Mar Arável já estive, mas seria aí, no Seixal, que eu gostaria de estar hoje!
    Espero que mais tarde tudo no seja mostrado...

    Se o Seixal fosse mais perto
    Também eu lá estaria
    Mas esteja o Poeta certo
    O livro, comprá-lo-ei numa livraria.

    A esta hora já devem de estar a brindar ao sucesso da apresentação do "Chão de Claridades"!
    Tchim Tchim!

    Abraço os Poetas.:-)

    ResponderEliminar

  5. Deixo a minha admiração por esta poesia "que nos faz andar eternidades" por caminhos de água e pássaros.


    Um beijo

    ResponderEliminar
  6. .

    .

    . consagra.se a poesia . e eu . consagro.lhe a Si . outra vez o céu . de todas as liberdades .

    .

    .

    ResponderEliminar
  7. Parabéns para Eufrázio Filipe e um dia feliz!

    ResponderEliminar
  8. Olá Rogério,
    Depois de umas pequenas "férias" cá estou de novo.

    Também sou seguidor do Eufrázio.

    Abraço

    ResponderEliminar