12 abril, 2019

Redacções do Rogerito (45) - [A privatização da pensão]

Tema da redação: "A privatização da pensão"

A minha stora cá da escola escolheu este tema porque ela é nova e não está certa de quando for velha irá ter reforma e eu acho que ela tem razão para ter tal apreensão pois andam para aí a falar e quem fala em barcos quer embarcar e fazer com que todos embarquemos em todos esses enredos mentiras e medos.

Esta redação bem podia ter sido escrita quando eu era muito mais pequenino pois o assunto tem barbas e eu recordo aquelas palavras acertadas que um senhor que sendo careca ainda não era velho e com o que disse meteram então todos a viola no saco até que agora voltam com investida nova a ver se a coisa pega e a previdência é mesmo privatizada.

Eu sei destas coisas pois lido com quem sabe e os desenhadores de sonhos sabem bem desarmar os desenhadores de pesadelos e assim assumi a missão de ir ao centro de dia contar o que andam para aí a propalar de que aos idosos vão cortar a pensão que tendo levado um avançozinho continua magra e que daqui a pouco passa a não valer nada.

A reacção  nem foi inesperada pois foi igualzinha à daquela outra visita que eu fiz àquele mesmo centro de dia o que faz prever que são gente de mais quebrar que torcer e pronta para a luta.
Me assino
Rogerito


Reacções à notícia dos cortes...

5 comentários:

  1. Aproximam-se as eleições e a direita não sabe mais o que inventar.
    O Rogerito, sempre muito assertivo em suas redações.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. A redacção do Rogerito veio de encontro ao medo que senti quando, hoje, ao ouvir umas entrevistas a uns senhores desses que sabem tudo e sobre tudo sabem bem discorrer e analisar.
    Será que as pensões vão acabar?

    Até já falam em aumentar a idade de reforma, para ver se os cofres do Estado enchem um bocadinho mais para depois distribuir pelos que já deixaram de descontar para a caixa de previdência ou Segurança Social ou ADSE, ou lá o que é.

    Gosto muito do Rogerito,
    devemos ser os dois da mesma idade,
    mas com toda a sua sabedoria
    ele até parece mais velhito.

    Um beijito.

    ResponderEliminar

  3. Essas senhoras do centro de dia são danadas para a brincadeira!
    E até sabem falar inglês! :))

    Beijinhos sem barbas
    (^^)

    ResponderEliminar
  4. Pois é, Rogérito; os Desenhadores de Sonhos sabem desenhá-los mantendo os pés bem assentes na Terra. Ainda bem que assim é!

    Bejinho

    Maria João

    ResponderEliminar
  5. a canalha sempre teve muita imaginação...

    ResponderEliminar