Desta vez a nossa selecção, contrariamente aos meus netos, não entendeu a minha táctica. Nas minhas palestras aos netos, as minhas palavras de ordem foram: nada de os considerarem nossos irmãos, nada de medos nem de intimidações familiares, nada de lhes dar o controlo do jogo. Não liguem aos meteorologistas, nem que chova picaretas em brasa, nada de chapéus de chuva, que só empatam... Mas a selecção, não só não percebeu, como esqueceu a lição de Saramago!
No fim do jogo, como é costume, os meus netos assaltaram-me com um milhão de perguntas:
No fim do jogo, como é costume, os meus netos assaltaram-me com um milhão de perguntas:
- Marta (13 anos) - Vô, porque é que a selecção teve medo e não fez o que ensinaste?
- Miguel (11 anos, irmão da Marta) - Claro que fez! Só que não deixou os chapéus de chuva no balneário ...
- Duarte (6 anos, o tal lourito) - O meu pai não nos deixa jogar nos quartos.... Mas nunca falou em quartos-final...
- Diogo (1o meses, o tal "ranhosito") - Tá, tá, tá, bummmm?
- Eu - Não tá bummmm, tá pum!
NOTA FINAL: INTELIGENTES COMO SÃO, OS MEUS NETOS VÃO PERCEBER QUE O QUE SE PASSOU ATÉ AQUI, FOI APENAS FUTEBOL. COMO IRMÃOS, A MARTA E O MIGUEL, DEVEM ENTENDER-SE. O DUARTE NÃO DEVE JOGAR NOS QUARTOS E QUANTO AO DIOGO, ELE VAI CRESCER E APARECER...
Em complemento do meu post, resta dizer que nas acções de ataque cada jogador português pensava "Um de nós que vá lá que eu fico aqui..."
ResponderEliminarMAS ISTO É SÓ FUTEBOL...
Jogámos com 10, porque o CR esqueceu-se de entrar em campo.
ResponderEliminarRogério
ResponderEliminarEu que de facto não percebo nada de futebol, até acho que na primeira parte tudo bem. Na segunda esqueceram-se das suas tacticas, o meu caro bem se esforçou.
Olhe no fim fui ao "A carta a Garcia" e voltei a ouvir os "Deolinda" está lá tudo.
Abraço
NÃO RESISTI...
ResponderEliminarGraças ao golo de Villa em fora-de-jogo, a Espanha está nos quartos de final.
A partir do próximo sábado a Espanha faz parte do filme "OUT OF AFRICA"!!!
Saudações de Vila Nova de Gaia.
Enfim, eu tenho mais uma razão para não mudar de ideias quanto ao futebol mas,já agora, não me esqueço das dívidas astronómicas que os principais clubes, deste país, devem ao fisco ;)
ResponderEliminarResta-nos a participação de Olegario Bemquerença, que irá representar Portugal até à final, e esse sim corre sempre para onde está a bola e ainda tem folego para soprar no apito de vez em quando! :)
ResponderEliminarSó espero que os seus netos continuem por aqui, ponha-os pf a comentar mais qualquer coisa, pois estes seus post são do melhor ;-)
ResponderEliminarBeijinhos a todos :-))
Uma delícia este post caro Avó Rogério.
ResponderEliminarAssim, mesmo que fiquemos zangados com o comportamento dos nossos jogadores tipo "nem lá vou nem faço minga", o que implicaria ficarmos avinagrados, esquecemos o facto real e adoçamo-nos só de o "ouvir" falar com as coisas mai lindas dos Avós, né?
Abracinhos solidários
verdadeiros burocratas!...
ResponderEliminar(não os teus netos lol)
abraços