20 outubro, 2012

Sábado... foi assim a semana que hoje finda (11)

Minha Alma está de parabéns. É o ponto alto da semana. Quer pelas imagens escolhidas a baterem certas com a espuma dos dias e com os ventos que nos assolam, quer pelo poema que editou. A lembrar "A nossa presença na Europa não se discute, como um dia / A nossa presença em África não se discutia / Negociar com os credores, soa a fuga à honra / Negociar com os os movimentos de libertação / Soava a rendição..." Bem esgalhado!

Meu Contrário errou quando julgou que a razão é suficiente para merecer interesse. Quem anda pela blogosfera passa a correr e seu texto denso quase fazia perigar a  mensagem que queria passar. Valeu o tema escolhido. Escrever sobre a Islândia é, não só necessário, mas urgente. Safou-se, à tangente...

Eu, foi um desastre. Assuntos sérios deviam ser entregues a gente mais competente do que a destemperadas vizinhas do prédio do Rogérito. É certo que vale a pena salientar o facto de, agora, já todos falarem em renegociar a dívida, mas escolher o Cadilhe para o ilustrar, foi escolha que não lembra ao diabo. Terá que voltar ao tema. Vale a pena... com gente que valha a pena...

9 comentários:

  1. à sua alma
    ao Oirégor
    a si

    foi uma boa semana, afinal!

    um abraço

    ResponderEliminar
  2. Rogério.
    Feito o balanço da semana, penso que o saldo é bastante positivo.
    A sua Alma num belo poema a lembrar que a nossa presença na Europa não se discute. ( nem podia, ficamos cá no cantinho mais ocidental)
    O seu Contrário a julgar erradamente que errou, quando afinal em cheio acertou ao escrever sobre o exemplo de perseverança que a Islândia nos deu...e por fim o seu Eu que se mostra descontente com a figura escolhida para ilustrar a conversa das destemperadas vizinhas do Rogérito.
    Volte ao tema se achar que vale a pena...mas, para mim, o tempero semanal foi excelente!
    Não há troika que iguale a sua. :)

    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Bom apanhado; boa reflexão! Uma observação apenas: nós não somos os islandeses! Para quê continuar a pretender comparar o incomparável?!

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Cara Graça, já sabe que sou suficientemente educado para não deixar ficar pendurada uma pergunta sem que lhe dê resposta. Não falemos então dos islandeses, mas sim dos processos usados e dos resultados. Como sabe, todo o processo de aprendizagem é um processo de imitação. Como sabe o "Erasmos" é uma boa forma de fazer arejar a nossa juventude e ir conhecer outros mundos. Como sabe a globalização possibilita que o conhecimento voe tão depressa como o vento. Como sabe é a generalização das práticas que permite ao mundo evoluir.

    Eu não pretendo ser como os islandeses, mas não me dispenso de saber como é que eles "descalçaram a bota"

    Vendo o filme ao contrário, a "troika" veio cá fazer o que a Islândia recusou que lhes fosse feito (pelo FMI)!

    ResponderEliminar
  5. Esta semana só a tua alma é que esteve em grande. Podia ser pior.

    ResponderEliminar

  6. Analisar, refletir, comparar, são etapas de um processo de crescimento individual e coletivo que é necessário fazer-se. Só assim poderemos formar uma opinião (a nossa) independente e bem alicerçada.

    Sabemos sempre tão pouco.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  7. Mas até o Eramus, dizem, está falido! :-((
    Muitas vezes não tenho resposta para as minhas perguntas...e tenho pena de ser assim!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Os Eus são sempre uns descontentes, Rogério! Eu que o diga...

    Abraço!

    ResponderEliminar