22 novembro, 2010

Prémio "Blog de Ouro", vejamos porquê...

A Manuela, mulher dessas coisas da educação, atribuiu-me um galardão. Está lá no seu sítio, que reclama ser "Mais que uma geografia de lugares, uma geografia de sentimentos...". Fui tentar saber o porquê de tal distinção. Para que percebam, a coisa terá resultado deste diálogo:

Manuela - "É com admiração que constato como já perfiz 150 seguidores, mas mais do que isso, alegram-me as amizades virtuais que aqui se têm cimentado e que dentro em breve passarão algumas delas, a reais. Um bem-haja a todos, por me fazerem mais feliz. As rosas que vos ofereço, são as que vejo da minha janela, enquanto vos escrevo."
Eu respondi, àquele post de flores decorado, comentando assim:

Era para lá ir
colher a rosa que me tocava,
a que me deu
Não a colhi
deixei-a lá
a olhar para si
É a mais bela
das que vê
da sua janela
(que ninguém a colha
pois é minha,
tenho-a marcada
apenas com a ternura,
sem mais nada...)

Pronto! Parece estar explicada a razão de ter sido agraciado. Só que entendo tal prémio como prémio de comentador.

Alias, empenho-me em ler cuidadosamente e depois deixar coisas escritas, por vezes entendidas por esquisitas. Por exemplo: certa bloguista um dia enviou-me um mail não exaltado, mas bem amargurado, não percebendo a razão porque lhe deixara um poema em contradição. Respondi-lhe que é com grande prazer falo com POETAS mesmo dizendo o que não gostariam de ouvir. As minhas réplicas quase sempre confundem, causam perplexidades do tipo: "o que é que este gajo quer dizer?" ou então: "estes caras não tem mais que fazer?..." Mas expliquei que quando leio um poema forte, encaro-o como uma força da natureza. Para mim é "um tremor da Terra" e, por isso merece réplicas, que como se sabe, são sempre de intensidade e duração mais fracas. Faço réplicas, quando me fazem estremecer. Faço réplicas a poetas e a "turistas" da vida...

É esta maneira de estar que a Manuela, ao que parece, resolveu premiar... Devo acrescentar que existem situações que me calam. Por exemplo: o "meu pássaro azul" editou hoje isto e eu não consegui comentar (ver "só te peço 5 minutos")

14 comentários:

  1. Parabéns pelo prêmio.Na minha humilde opinião, você merece todos os prêmios.

    Quanto a blogueira do e-mail... deve ser uma chata!rs

    bjs querido e ótimo dia para vc.

    ResponderEliminar
  2. Salete
    Hesitei em referencia-la, mas já que se denunciou vou fazer link ao seu blogue, num post onde eu tenha replicado. Vale?

    ResponderEliminar
  3. Compreendo bem porque o meu amigo não teve palavras para o meu post.
    Também fiquei deslumbrada quando vi o vídeo.
    Adoro sempre os seus comentários em jeito de poesia, sempre oportunos e perfeitos.


    "Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos.
    Oscar Wilde"

    Beijinhos do seu pássaro azul

    ResponderEliminar
  4. Rogério querido,
    adoro sua réplicas ... e depois dessa justificativa sua, sinto-me honrada em ser uma das que vc deixa réplica, já que são de escritos que 'te estremecem' como vc disse.

    Querido, vc é um Poeta de mão cheira ...
    SEJA o que você é ...

    bjos pra vc ...

    ResponderEliminar
  5. Todo poeta precisa poetar!
    Adoro seus comentários.
    bjs
    Jussara

    ResponderEliminar
  6. Caro Rogério
    Todos esses mimos porque o mérito é do Rogério, que continue sempre assim.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Rogério, amigo!

    Gosto de todos os teus poemas, mesmo os que aparentemente não fazem sentido algum.

    Merecido o prémio.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Querido Rogério, está a ver que a maioria, concorda comigo? Que merece bem o prémio!
    Para a próxima ofereço-lhe o selo de melhor comentador, porque também é verdade.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  9. Pronto, eu tenho de confessar uma coisa...sou viciada nos seus comentários...ás vezes ando á procura...onde estará o do Rogério?
    Ah e gosto quando diz...Boa?
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns pelo prémio!! Merecido, sem dúvida.

    ResponderEliminar
  11. Teus comentários valem um post...
    Sempre.

    ResponderEliminar