Acabo de assistir ao vídeo, Rogério. Bastante profundo, bastante o suficiente para a greve. Eu acho. Uma conscientização, umas informações suficientes para que as pessoas se mobilizem. Penso eu: quando há chance de mobilização, vamo-nos! Porque aqui, no Brasil, a última mobilização nacional se deu em 1992, quando do impeachmeant do ex-presidente Collor de Mello. Isso nos faz falta. Movimentações verdadeiramente populares. De pessoas que são prejudicadas constantemente. Basta!
Caro Rogério Acabo de ver o video é uma VERDADE profundamente vergonhoso o que o ser "humano" fáz, obrigado Rogério por este video, é melhor uma verdade em dose única do que uma mentira em conta-gotas.
Senhor dá-me paciência para aturar o meu chefe se me dás forças parto-lhe as fuças.
MdSol, Se estivesse atenta, este blog faz isso que exactmente pede para ser feito:
- assinala que os trabalhadores da palavra devem fazer greve (a citação do excelente texto do Batista Bastos, no DN de hoje e que o Carlos Albuquerque citou, é um esclarecimento reforçado pela memória) - o video esclarece o porquê da greve, a situação do país e o que se sonha... - este diálogo com o piquete de greve, pode manter-se até à meia-noite de hoje - atravez dos meus serviços minimos, irei exercer o serviço público junto das almas mais despretegidas e/ou carentes...
Carla e Salete, a Democracia é um sistema que merece discussão. Está funcionando mal... A Greve Geral é um recurso de afirmação da Democracia. Deve ser usado em situações extremas. Em Portugal a última greve geral foi em 1988... nesse tempo teve resultou, agora a situação é mais complexa, mas vamos ver!
Meu amigo: Será que ainda existe alguém que não sabe o que se passa, se calhar existe pelos resultados das eleições :-( A parte de mim empregada, faz greve e pediu à parte de mim patroa para vir aqui comentar. Temos uma boa relação ;-)
Aqui no brasil precisamos de uma greve dessa... o problema é que não temos movimento forte o suficiente para arquitetar um manifesto assim... esse é um problema de uma país extenso... que o proletariado vença!
Rogério Para "piquete" teve muito que fazer. Eu e o meu "contrário" (espero que não me debite direitos de autor) chegámos a um acordo. Passei o dia na rua passando pelo dentista (ou seja o mecanico) e pelo barbeiro. Como ando sempre com o "magalhães" lá dei duas ou três espreitadelas, estou a tentar pôr a escrita em dia. Mas como o que não fiz hoje, tem que ser feito amanhã, vou ter que deitar cedo. Abraço (a luta continua)
Rogério,
ResponderEliminarHá algum tempo que acompanho os blogs de amigos portugueses, e aguardo ansiosamente pelo resultado dessa greve.
Boa sorte. Que a população participe maciçamente!
Um beijo
Carla - torcendo pelos amigos d'além mar
Carla
ResponderEliminarNo âmbito dos serviços minimos a que sou obrigado, cumpre-me agradecer esse comentário, solidário.
Não posso comentar... estou em greve ;)
ResponderEliminarBjos
Acabo de assistir ao vídeo, Rogério. Bastante profundo, bastante o suficiente para a greve. Eu acho. Uma conscientização, umas informações suficientes para que as pessoas se mobilizem.
ResponderEliminarPenso eu: quando há chance de mobilização, vamo-nos! Porque aqui, no Brasil, a última mobilização nacional se deu em 1992, quando do impeachmeant do ex-presidente Collor de Mello.
Isso nos faz falta. Movimentações verdadeiramente populares. De pessoas que são prejudicadas constantemente. Basta!
Um grande beijo, e novamente, o meu boa sorte!
Carla
Citando Baptista Bastos: "poiso as palavras e entro em greve".
ResponderEliminarCaro Rogério
ResponderEliminarAcabo de ver o video é uma VERDADE profundamente vergonhoso o que o ser "humano" fáz, obrigado Rogério por este video, é melhor uma verdade em dose única do que uma mentira em conta-gotas.
Senhor dá-me paciência para aturar o meu chefe se me dás forças parto-lhe as fuças.
Não há beijinhos estou de greve
Oh Rogério
ResponderEliminarMas o que é que o blog tem a ver com trabalho? Não consigo entender este fecho. Então não podia ser um óptimo dia para discutir o que está em causa?
Balhamedeus, que não entendo nada.
Que bom que o país está unido nessa causa... Então querido, um bom dia de greve geral e que ela surta os resultados esperados.
ResponderEliminarbjs
MdSol,
ResponderEliminarSe estivesse atenta, este blog faz isso que exactmente pede para ser feito:
- assinala que os trabalhadores da palavra devem fazer greve (a citação do excelente texto do Batista Bastos, no DN de hoje e que o Carlos Albuquerque citou, é um esclarecimento reforçado pela memória)
- o video esclarece o porquê da greve, a situação do país e o que se sonha...
- este diálogo com o piquete de greve, pode manter-se até à meia-noite de hoje
- atravez dos meus serviços minimos, irei exercer o serviço público junto das almas mais despretegidas e/ou carentes...
Carla e Salete, a Democracia é um sistema que merece discussão. Está funcionando mal... A Greve Geral é um recurso de afirmação da Democracia. Deve ser usado em situações extremas. Em Portugal a última greve geral foi em 1988... nesse tempo teve resultou, agora a situação é mais complexa, mas vamos ver!
ResponderEliminarUma vez que o blog está fechado, não comento...
ResponderEliminar:)))
Ariel
ResponderEliminarO seu subconsciente,
sente!
A sua mão,
não!
Meu amigo:
ResponderEliminarSerá que ainda existe alguém que não sabe o que se passa, se calhar existe pelos resultados das eleições :-(
A parte de mim empregada, faz greve e pediu à parte de mim patroa para vir aqui comentar.
Temos uma boa relação ;-)
beijinhos
Hoje não comento. Estou em greve.
ResponderEliminarBeijo
A solidariedade Brasileira brasileira chega de todo o lado e de toda a maneira...
ResponderEliminarAlexandre, veio do Japão
e deixa-nos uma lição
Boa!
Bem vindo a Oeiras, distrito de Lisboa!
Fê
ResponderEliminarassim mesmo é que é!
(que bonita a lembrança dessa figura do teatro que foi Ivone Silva - vou procurar esse momento...)
Acácia Rubra,
ResponderEliminarNão cumpre serviços minimos? Não fala com o meu piquete?
Percebo! Veio numa missão
dar conta da sua adesão!
Boa!
Flor de Jasmim
ResponderEliminarCom tanta gente aqui à porta, ia-me passando... reforço o seu comentário:
"...é melhor uma verdade em dose única do que uma mentira em conta-gotas."
Um beijo
Aqui no brasil precisamos de uma greve dessa... o problema é que não temos movimento forte o suficiente para arquitetar um manifesto assim... esse é um problema de uma país extenso... que o proletariado vença!
ResponderEliminarRogério
ResponderEliminarPara "piquete" teve muito que fazer. Eu e o meu "contrário" (espero que não me debite direitos de autor) chegámos a um acordo. Passei o dia na rua passando pelo dentista (ou seja o mecanico) e pelo barbeiro. Como ando sempre com o "magalhães" lá dei duas ou três espreitadelas, estou a tentar pôr a escrita em dia. Mas como o que não fiz hoje, tem que ser feito amanhã, vou ter que deitar cedo.
Abraço (a luta continua)
Ivan,
ResponderEliminarEmpresta-me o Lula?
Folha Seca,
Todos nós temos um contrário, um barbeiro e ... um dentista (mecãnico). A luta, essa, continua com toda a Nossa Alma!
Estive aqui e gostei, mas não trabalho, hoje.
ResponderEliminarL.B.
Também estive tentado a fazer o mesmo, mas não resisti. Feitios...
ResponderEliminar