03 março, 2011

Inicio do fim da globalização? Porque não? (2)

Quem me segue e lê sabe que o tema é para mim uma urgência que implica uma atenção permanente a notícias que não ocupam as páginas da nossa imprensa, até naquela que se reclama de referência.
Hoje, na minha missão de desassossegar deixo-vos com este texto, divulgado pela acção da WikiLeaks:
--
Pico do Petroleo: Arábia Saudita mentiu sobre as suas Reservas, conf...: "Quem está dentro do assunto sempre desconfiou que a Arábia Saudita e outros países da OPEC podiam estar a mentir sobre a quantidade de rese..."
(para continuar a ler entre no link)
--
Preparem-se para semear a horta, em frente da vossa porta e... comprar uma "pedaleira".

12 comentários:

  1. Nas cidades estamos feitos, nem hortas nem nada, vou para o Algarve para uma pequena aldeia, e fujo ao barulho ;)

    bjos

    ResponderEliminar
  2. Eu ia para Cartago...
    (apesar do Chão salgado...)

    ResponderEliminar
  3. Eles vão comer areia e nós vamos continuar a enterrar a cabeça nela, até a chama se apagar.

    ResponderEliminar
  4. AMIGO ROGÉRIO...
    eu sempre desconfiei desse petroléo todo, afinal nunca se sabe ao certo o que esses países produtores realmente possuem e o que escondem de nós..
    mas sinceramente acho que já é hora do mundo achar um substituto pro ouro negro pois ha muito sabemos que não é um bem renovavél e se extinguirá, e pelo que pudemos notar muito antes do que se imagina...
    o alcool é um bom substituto , mas acho bom mantermos nossas pernocas em dia para forças ter quando só as magrelas forem o ultimo grito em transportes ...rsr
    obrigada amigo por sua força, carinho e amizade.
    que seus dias sejam abençoados.
    bjuivos no seu coração.

    ResponderEliminar
  5. Utilizas alguma ironia nesta verdade. Mas, já estivemos mais longe de ter que semear umas batatinhas e um couvinhas...

    ResponderEliminar
  6. Obrigado por o add.
    E por a divulgação deste assunto, que a nossa comunicação social, pouco discute.
    Ainda ontem passou na TV um programa sobre a situação dos combustíveis, e petróleo, mais uma vez não se questionou o verdadeiro motivo dos altos preços do petróleo, apesar de um dos convidados ter falado por alto, da possibilidade de o petróleo continuar a aumentar, devido ao aumento dos custos de produção.

    Saudações

    ResponderEliminar
  7. Caro Rogério
    Incrível como este mundo conseguiu viver deixando tanta mentira parecer verdade.
    Como disse o Aleixo, "trazia à mistura qulquer coisa de verdade".
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Como o azeite vem sempre ao de cima. A verdade também, a mentira tem perna curta já dizia a minha avó.
    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Eu já estava desassossegado q.b..
    Agora subi de nível: estou ++++

    Bom fim de semana
    Bom Carnaval

    ResponderEliminar
  10. de espinha curvada já andamos por essa europa, com o Sócrates a frente...

    ao menos que se platem batatas!

    abraços

    ResponderEliminar
  11. Então não sabe que algumas das nossas autarquias ( Lisboa incluída)já estão a criar horats ecológicas? Além do masi, depois de terem dado cabo da nossa agricultura, andam a avisar que é necessário voltarmos a apostar no sector agrícoa em força.
    Isto faz-me lembrar os tempos em que os grandes nomes do nutricionismo acusavam a dieta mediterrânica de favorecer a obesidade.Anos mais tarde, passou a ser uma das dietas mais recomendadas...

    ResponderEliminar