05 março, 2011

Podia ser dia 8... mas penso nelas todos os dias

Antecipo, à semelhança do que vi o Carlos de Albuquerque fazer (vão lá ver), o post relativo à data, a qual não posso fazer coincidir com o Carnaval. Assim, deixo-vos o que me faz pensar...


__________________________________________
Mandou, pois o Senhor Deus um profundo sono a Adão; e, enquanto ele estava dormindo, tirou uma das suas costelas, e pôs carne no lugar dela. 22 – E da costela, que tinha tirado de Adão, formou o Senhor Deus uma Mulher; e a levou a Adão. 23 - E Adão disse: Eis aqui agora o osso de meus ossos e a carne da minha carne; ela se chamará Virago, porque do varão foi tomada. 24 – Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa só carne. 25 - Ora um e outro, isto é, Adão e sua mulher, estavam nus; e não se envergonhavam (porque ainda eram inocentes)."
GÊNESIS 2: 21-25.
(este post reescreve o que editei em 2010)

7 comentários:

  1. E Deus criou-os homem e mulher e criou também uma empatia, o desejo de se unirem e se prolongarem e se multiplicarem.

    Apenas e só os homens alteram as leis de Deus e se tornam cúmplices em perversidade.

    ResponderEliminar
  2. Como Virago, vinda da intemporalidade do Gênesis, sinto em mim a revolta sempre que vejo "aquela que veio do homem" ser tratada e torturada de forma crua e desumana.

    Infelizmente sabemos que tudo isso existe... Os casos são constantes e arrepiam a consciência daqueles que ainda a vão tendo.

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Nesse dia vou escrever uma Carta à Mulher Portuguesa. Mesmo sendo terça-feira de Carnaval, ou talvez por isso mesmo...

    ResponderEliminar
  4. O problema, no "ocidente", já não são as leis, são as mentalidades, e essas levam gerações e gerações a mudar. As leis adaptam-se, as mentalidades não. Entretanto a "oriente" há uma longa luta a caminho...

    ResponderEliminar
  5. Amo ser mulher e isso é definitivo!
    Um bj querido amigo

    ResponderEliminar
  6. Gostei dos vídeos.
    O primeiro mostra o que eu escrevi há três anos no meu blog, no Dia da Mulher, descrevendo o que foi, desde o seu início, a luta da Mulher pelos seus direitos.
    Apesar do muito que já se conquistou ainda há muito caminho a percorrer.

    Alegre carnaval. Beijinhos

    ResponderEliminar