As prisioneiras da "Torre das Donzelas", Ana, Maria, Rita, Rioko, Rose, Elza, Dulce, Nair, Leslie, Eva, Robêni, Guida, Marlene, Maria, Nair, Ieda, Dilma, Lenira, Ana, Ilda, Iara, Ana, Darci, Vilma, Telinha, Sirlene, Nadja, Liane, Maria, Lúcia, Janice e tantas outras, perguntam ao sinistro senhor Jair Bolsonaro, admirador de quem as torturou, se agora vai mandar prender os seus torturadores, mal seja empossado Presidente do Brasil
A pergunta, coloca-a o "the braganza mothers". Como podia eu colocá-la se nem conhecia "A Torre das Donzelas"...
Desconhecia por completo. Melhor, sabia que a Dilma tinha sido militante política desde muito jovem e que tinha sido presa por isso. Mas nada mais. O discurso de ontem deixou-me mais apreensiva do que já estava, com todas as coisas que já o ouvira dizer anteriormente. Aquele Bíblia, e aquele discurso de salvador da pátria por ordem ou influência divina assusta. Todos sabemos os crimes que se têm cometido ao longo da história em nome de Deus. Abraço
Já li este teu artigo no Abril de Novo, deixando a minha avaliação. Como é importante que tudo isto seja conhecido e nunca esquecido, partilharei de novo.
Não há problema, Teresa :) Gato verdadeiro, felino e predador de quatro patas, é carnívoro mesmo, nunca se auto-proclamou herbívoro, nem se faria passar por tal.
Além de se dizer herbívoro, o gato falou também das unhas afiadas, da tendência predadora para a caça e de outros defeitos seus. Foram vistos como qualidades. Só o tempo virá fazer a devida correção.
Na TV alemã vi mulheres, pretos e homossexuais a festejar o novo presidente brasileiro vestindo T-SHIRTS com a cara dele. É difícil de compreender.
ResponderEliminarDesconhecia por completo. Melhor, sabia que a Dilma tinha sido militante política desde muito jovem e que tinha sido presa por isso. Mas nada mais.
ResponderEliminarO discurso de ontem deixou-me mais apreensiva do que já estava, com todas as coisas que já o ouvira dizer anteriormente. Aquele Bíblia, e aquele discurso de salvador da pátria por ordem ou influência divina assusta. Todos sabemos os crimes que se têm cometido ao longo da história em nome de Deus.
Abraço
Visitei ontem o blog "the Braganza Mothers" onde fiquei a conhecer a Torre das Donzelas.
ResponderEliminarJá sabia que Dilma Roussef havia sido prisioneira política, mas não sabia onde.
Em tudo o mais, subscrevo as palavras da Elvira Carvalho.
Abraço
Teresa,
ResponderEliminarPois é, os ratos votaram no gato!
Como? O gato oleou a engrenagem
e fez passar a mensagem
"Eu gato me declaro herbivero!"
e os ratos acreditaram nisso
Nem quero pensar no seu destino...
Elvira e Maria João,
ResponderEliminarpeço a vossa atenção
https://abrildenovomagazine.wordpress.com/2018/10/30/torre-das-donzelas-a-licao-de-resistencia-das-mulheres-na-ditadura/
Já li este teu artigo no Abril de Novo, deixando a minha avaliação. Como é importante que tudo isto seja conhecido e nunca esquecido, partilharei de novo.
ResponderEliminarOlha que estás a insultar os gatos!!!
ResponderEliminarNão há problema, Teresa :) Gato verdadeiro, felino e predador de quatro patas, é carnívoro mesmo, nunca se auto-proclamou herbívoro, nem se faria passar por tal.
ResponderEliminarAlém de se dizer herbívoro, o gato falou também das unhas afiadas, da tendência predadora para a caça e de outros defeitos seus. Foram vistos como qualidades. Só o tempo virá fazer a devida correção.
ResponderEliminarLídia
ematejoca
ResponderEliminarpara bem me entenderes
tens que te situar na ratolândia
e tal história já tendo barbas
mantém toda a actualidade
https://conversavinagrada.blogspot.com/2017/01/e-preciso-que-alguma-coisa-mude-para.html
Isso mesmo, Maria João
ResponderEliminarIsso mesmo, Lídia
Contudo, dar-lhe tempo é um risco demasiado para tanto rato
Estive a seguir os trilhos que nos deixaste e informei-me melhor.
ResponderEliminarO perigo espreita sempre.
Beijo
Ana,
ResponderEliminarPor vezes o perigo não espreita
por vezes o desastre acontece