21 novembro, 2012

A propósito de um prémio Nobel, Eu e a São, somos da mesma opinião....



A São citou-o, num post. Não conhecia o nobilizado, mas a frase me pareceu entre elevada e pouco mais que uma "boa estirada"...  Resolvi que tinha que temperar a ambiguidade metafísica com o quadro de valores e sentimentos que devem preencher o interior da gente, e comentei: 
"Tragédia é, também (e certamente maior), um povo governado por homens mortos por dentro..."

... Comentário que a São tão bem emoldurou e difundiu 
(por onde muita gente viu...)

Obrigado São!

11 comentários:



  1. Estes seres distinguem-se dos mitológicos "zombies" apenas pelo colarinho branco e palavra fluente na hora de ludibriar.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. Foi o L.O.L. que fez a sugestão! Rsrsrsrsrs=))

    ResponderEliminar
  3. Mortos por dentro e cadáveres adiados por fora.

    ResponderEliminar

  4. São "mortos-morridos" ( como se dizia em S. Tomé) os que nos governam.

    Descodifiquei o papelinho. AMANHÃ.

    Beijo

    Laura

    ResponderEliminar
  5. Tens que agradecer ao LOL, pois foi ele que deu a sugestão!

    Um abreaço grato te deixo, meu amigo.

    ResponderEliminar
  6. Mas a verdadeira tragédia é um povo morrer lenta e desesperadamente, às mãos de um governo constituído por homens mortos por dentro e completamente insanos.
    :((

    ResponderEliminar
  7. Sintonias muito boas,do meu ponto de vista!
    Também te vi lá no tal sítio, pois a São fez-me o favor de partilhar.

    Obrigada aos dois por serem assim.

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Excelente a sua adaptação, Rogério!

    ResponderEliminar