13 dezembro, 2012

700 propostas de alteração, a expressão exacta do sentir do povo!


Dos vídeos que reportam a grande manifestação de 31 de Março contra a extinção das freguesias, depois de muito hesitar sobre a dimensão a salientar, se a política se a cultural, escolhi esta. Podia escolher qualquer outra, mas é no significado do sentimento das raízes do povo e da sua entidade, que hoje quero colocar a ênfase. Até para pôr em destaque a iniciativa da força política que pauta a sua acção pela atenta leitura do sentir das gentes...

É assim que a lembrança dessa grande manifestação enquadra a noticia "inesperada" da iniciativa da bancada comunista. Diz Bernardino Soares (que pode ouvir aqui):
"(...) Vamos querer que sejam votadas uma a uma porque perante cada uma das extinções todos os deputados têm de dar o seu acordo ou desacordo. Não vamos aceitar que alguns deputados digam nos seus círculos, nos seus concelhos, nas suas freguesias que estão contra a extinção daquela freguesia e depois votem aqui anonimamente a sua extinção num anexo que engloba milhares de alterações" (...)

6 comentários:

O Puma disse...

Palavras sábias

quem és, que fazes aqui? disse...

É assim mesmo! Força!

Beijo

Laura

Rosa dos Ventos disse...

E tem toda o cabimento!
Uma deputada do meu círculo eleitoral (mas não eleita por mim) diz uma coisa junto das populações e vota de forma diferente no Parlamento!

Graça Sampaio disse...

BOA! É um "sinhor" o deputado BS!

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

Acabei há pouco de o ouvir na TVI 24 a propósito deste tema. Demolidor!

Maria João Brito de Sousa disse...

Grande, bela e pertinente a expressão cultural da vontade de um povo!
Quanto às propostas e à votação nominal... perfeito! Absolutamente perfeito!!!

Abraço!