27 novembro, 2018

Amanhã, os deputados vão decidir sobre cada artigo, mas também sobre cada uma das quase mil propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2019 (OE2019).


Não, não estou a fazer um balanço, mas há matérias já encerradas:
«Bloco central» trava solução definitiva para a contagem do tempo de serviço

«Bloco central» trava solução definitiva para a contagem do tempo de serviço

 O Parlamento reafirmou que o Governo tem que negociar o «prazo e o modo» de concretização do descongelamento das carreiras, mas o «bloco central» travou a proposta que garantia todos os direitos.(ler aqui)

PS volta a virar costas à Cultura

Ao mesmo tempo que foram aprovados reforços ao apoio público à Cultura, o objectivo de alcançar 1% do Orçamento do Estado foi inviabilizado pelo PS e pelo PSD. (ler aqui)

Avanços na Segurança Social, apesar do PS

Na Segurança Social, os deputados confirmaram que ninguém vai perder direitos com o novo regime de reforma antecipada para longas carreiras. O abono pré-natal vai ser alargado em 2019. (ler aqui)

PS chumba reforço de meios para Transtejo e Soflusa

O PS travou a proposta de reforço de 5,25 milhões de euros para o transporte fluvial no Tejo; o PSD e o CDS-PP abstiveram-se. A degradação do serviço é tal que até afectou a discussão do Orçamento.(ler aqui)

Apesar da travagem e interrupção das políticas de retrocesso e desastre económico que foi possível conseguir-se com a nova solução política saída das últimas eleições legislativas de Outubro de 2015 e que permitiu a formação de um Governo minoritário do PS. A verdade é que os graves problemas estruturais do nosso país continuam por resolver e vão-se agravando (ler aqui ou ver o vídeo)

3 comentários:

  1. Será hoje, dia 28, que se procederá às decisões sobre cada artigo do OE 2019.

    Infelizmente, estou novamente de saída para mais exames auxiliares de diagnóstico e, ontem, foi em vão que fui ao hospital porque o desaparecimento - atraso... - dos relatórios dos exames de imagiologia deixou de ser um exclusivo teu e parece ter-se transformado numa espécie de epidemia. Pontual, espero eu, temendo pela saúde de todos nós.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Aguardo com expectativa a conclusão!

    Abraço

    ResponderEliminar

  3. Boa tarde:- Oxalá decidam em consciência e para bem do Povo.
    .
    * Amor servido em copo de carinho *
    .
    Deixando cumprimentos

    ResponderEliminar